quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Checklist para viagem


Viajar é tudo de bom!!!  Mas é muito importante ter uma organização prévia, pois planejar algo com antecedência é muito mais produtivo do que ficar lembrando de algo a fazer quando está fazendo outra coisa.

Para facilitar a organização da viagem, que tal fazer um checklist? Essas listas ajudam a organizar os detalhes. Nesse caso o checklist list de viagem (ou de mala) é super prático.

O checklist de viagem pode ser pronto (pode procurar na internet um modelo pronto) ou fazer uma planilha no computador ou mesmo fazê-lo manuscrito numa folha ou bloquinho ou até mesmo no bloco de notas do seu celular.

A ideia é que você tire um tempo para pensar na sua viagem:
ü  Quantos dias ficará fora;
ü  Quais e quantos passeios;
ü  Tipos de restaurantes;
ü  O clima do lugar;

Assim você consegue perceber o que vai precisar levar e assim fazer a sua listinha. Eu gosto de pegar os check lists prontos, pois a gente sempre esquece de pensar alguma coisa, aí é só conferir e se quiser pode acrescentar ou retirar.

Na hora de arrumar a mala é só pegar as coisas listadas e arrumar na mala. E evitar colocar coisas que não vai utilizar, ainda mais com as novas regras da ANAC, temos que ficar de olho no peso da mala e só levar realmente o necessário.

Veja algumas regras sobre as bagagens:


Fonte: acontecendoaqui.com.br

Fonte: eaiferias.com

Essa lista pode ser feita a qualquer momento, desde muito antes da viagem até dias antes. Ao fazer a lista com antecedência você consegue até ver que precisa comprar uma roupa, um sapato, um protetor solar….  E evitar a correria em cima do dia da viagem.

Veja alguns modelos que achei na internet:




minhacasaminhacara.com.br







Você que prefere tudo no celular, existem vários apps para baixar gratuitamente e agilizar a sua vida.
Eles também podem ser utilizados na volta para evitar que esqueça de algumas coisinhas que acabam caindo pelos cantos. Os checklists otimizam seu tempo e facilitará sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário