quarta-feira, 26 de julho de 2017

Feliz Dia dos Avós!!

Olá pessoas lindas!!!

Hoje é um dia muito fofo, pois é o dia dos avós. Pessoas tão especiais em nossas vidas, uns já se foram e outras ainda estão aqui conosco e nada mais justo do que homenagear essas pessoas que são tão importantes. E mais que homenagear, temos que lembrar todos os dias sobre a importância de respeitá-los, de cuidar com carinho e sermos gratos por tudo que já viveram e fizeram.
Trouxe algumas mensagens que achei na internet para homenagear todos os avós do mundo, em especial minha vó que é uma pessoa que trouxe muitos ensinamentos e alegrias em minha vida.












Os avós são os "responsáveis" em mimar e auxiliar os netos nas suas travessuras. Costuma-se dizer que os avós são os "segundos pais” das crianças.
No Dia Mundial dos Avós, normalmente, os netos aproveitam para presenteá-los ou fazer bonitas homenagens, como forma de agradecimento por toda a atenção e carinho recebido dos avós.

Origem do Dia dos Avós
O Dia Mundial dos Avós (também conhecido por Dia da Vovó no Brasil) é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.
No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração.

Sugestão de atividades para o Dia dos Avós:

Você pode surpreender os seus avós (avó ou avô) com diversas atividades divertidas para comemorar esta data. Por exemplo:
Preparar um almoço especial;
Fazer piquenique no parque, praia ou na serra;
Fazer uma reunião de família e homenagear os avós;
Passar o dia ouvindo as histórias da vovó ou do vovô;
Cozinhar com os avós;
Pescar com o vovô;
Relembrar momentos felizes com os avós olhando um álbum de família;
Escrever uma poesia ou mensagem especial para os avós;
O mais importante: estar presente com seus avós e fazer algo que seja divertido para ambos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário