sábado, 15 de julho de 2017

Feliz Dia do Homem

Olá gente!!!

Falamos e comemoramos o Dia da Mulher, mas o Dia do Homem? 
Não podemos deixar de fora os homens de nossa vida, que marcaram positivamente suas vidas, pode ser seu pai, marido, namorado, irmão, filho. Homens de verdade, esses sim merecem nosso respeito e nossa homenagem. Então não esqueça de homenagear os homens que são especiais.
Aqui no nosso blog temos muitos seguidores homens, então gostaria de parabenizar todos os homens que são homens de verdade, que são homens de caráter, que não tem vergonha de chorar, que sabem a importância de se cuidar tanto da sua saúde como de sua aparência, que cuidam de suas mulheres com carinho, que são cavalheiros, que são gentis quando precisa não esquecendo sua essência masculina, que sabem respeitar o próximo, que sabem ser homens modernos.

Hoje eu trouxe alguns dicas de mensagens para enviar para os homens que você acha que merece a sua homenagem.

Para o meu marido, que é um homem para lá de especial, eu escolhi esta mensagem abaixo:

E para vocês, quem são os homens que merecem a sua homenagem na data de hoje? Vejam outras mensagens que achei fofas e trouxe para compartilhar com vocês. 







Mas você sabe o motivo da criação do Dia do Homem? Leia abaixo e conheça mais sobre esta data:

O Dia do Homem tem, entre outros objetivos, chamar a atenção para a saúde do homem e é celebrado, no Brasil, no dia 15 de julho.
No Brasil é celebrado no dia 15 de julho, já em outros países comemora-se no dia 19 de novembro. Ambas as datas têm o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino. Além disso, ambas foram instituídas na década de 1990.
Em nosso país, a data foi proposta pela Ordem Nacional dos Escritores em 1992. Desde esse ano, as atenções para tal data vêm se tornando crescentes, sobretudo por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na saúde do homem. Em se tratando do tema da saúde do homem, o médico Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago, tendo em vista exatamente pôr em destaque a saúde do gênero masculino à comunidade internacional, propôs à Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, que fosse criado um dia para tal objetivo.
Muitas campanhas vêm sendo feitas em vários países com o objetivo de conscientizar os homens da importância de cuidarem de seu corpo e de sua saúde. Um exemplo desse tipo de conscientização diz respeito ao câncer de próstata, que atinge grande parcela da população masculina de todo o mundo. Outras doenças relacionadas com o uso do tabaco e de bebidas alcoólicas também são colocadas em questão na oportunidade desse dia.
Outra reflexão que propõe o Dia do Homem é a igualdade entre os gêneros masculino e feminino. O alvo principal dessa proposta é a mudança de comportamento com relação a muitas posturas colocadas, tanto por condutas machistas quanto por condutas do radicalismo feminista, que tendem a restringir o debate da valorização profissional e social da mulher e do papel fundamental que o homem desempenha nesse processo.

Há ainda a discussão sobre o paradigma do homem contemporâneo, que já não segue o mesmo padrão comportamental do século passado, nem em seu seio familiar nem em seu trabalho ou na convivência com círculos de amigos, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário