terça-feira, 6 de junho de 2017

Brincadeiras para Chá de bebê

Olá pessoas lindas!!!

Hoje trouxe o último post da série de como planejar um chá de bebê. Desta vez vou falar sobre as divertidas brincadeiras do evento.
Sempre é bom fazer uma festinha animada. O ideal é preparar algumas dinâmicas ou brincadeiras para este dia, tanto com a grávida quanto com os convidados.
Se você se sente desconfortável com algumas brincadeiras (como pintar o rosto, por exemplo) já fale com as organizadoras para não haver surpresas da hora. Existem mil maneiras de brincar e com certeza várias lhe agradarão.  Lembre-se que provavelmente seus convidados também não acharão divertido pagar micos, presenteá-los será a melhor maneira de prestigiá-los.
Você pode incluir brincadeiras sobre conhecimentos gerais, corridas com ovos, barras de chocolate em fraldas - um clássico! - e testar os conhecimentos das convidadas sobre nomes de filhotes. Outra opção bem legal é um bingo baby.

Adivinhação dos presentes com mamadeira

Ao invés de pintar o rosto a mamãe tem que beber o líquido da mamadeira quando erra o presente (pode ser água, suco, leite… nada alcoólico, heim?!) a mamãe não precisa tomar tudo, um golinho basta, só para a foto, ok? E só se a mamãe topar!
Se quiser inovar ainda mais, convide os homens para ajudarem à futura mamãe a vencer o desafio!


Bingo de chá de bebê – Baby Bingo

Esta brincadeira não tem idade e diverte a todos e para inovar de verdade organize o Baby Bingo, o bingo com cartela que ao invés de números possui palavras relacionadas ao bebê.
Neste jogo não pode faltar prêmio para os convidados!
Não são utilizado números, mas artigos infantis e pessoas do convívio do bebê.
Imprima ou confeccione as cartelas de acordo com o número de convidados. As cartelas não podem ser repetidas. Se houverem muitos convidados prepare cartelas com menos quadradinhos e divida os itens de forma que nenhuma cartela seja igual à outra.
1º prêmio
Ganha quem completar uma linha, coluna ou diagonal. A pessoa deve falar para que todos ouçam qual a posição dos acertos (Linha, Coluna ou Diagonal)
2º prêmio
Ganha quem completar a cartela inteira.

Modelos (mas pela internet tem vários modelos coloridos e diferentes)



Chupeta perdida

Precisa esconder uma chupeta em algum lugar da festa (pode ser colando com fita embaixo da uma cadeira, pendurada no teto ou misturada com a decoração (se o tema da decoração for chupeta o objeto pode ser qualquer outro relacionado ao bebê (mamadeira, fralda de pano, colher de plástico, meia, sapatinho…).No meio da festa você desafia seus convidados a acharem a chupeta perdida. Quem achar o objeto primeiro ganha um prêmio.


Dê a chupeta para o bebê não chorar

É um jogo divertidíssimo, você primeiro deve imprimir o desenho de um bebê em um papel bem grande (sugiro tamanho A1 ou A2). Depois pegue uma chupeta e remova o bico. Coloque uma fita dupla face no lugar do bico para que ela possa grudar no papel impresso. Vende os olhos do participante (ou o da futura mamãe) e ela deve grudar a chupeta bem na boca do bebê.
Para ficar ainda mais animada a brincadeira, separe os convidados em grupos de 4 a 10 pessoas (precisa formar pelo menos 3 grupos). Uma pessoa será vendada enquanto os outros podem ajudar a guiar (apenas falando) para acertar a chupeta na boca.
Cronometre o tempo e o grupo que conseguir colocar a chupeta certinho na boca do bebê e no menor tempo, será o vencedor.


Siga a mamãe

Esta brincadeira é ótima para brincar com o papai. O papai deverá estar vendado enquanto a mamãe orienta em quais direções ele deve ir ou o que deve fazer.

Pode ser buscar uma mamadeira em alguma mesa pela festa, trocar a fralda de um boneco e colocar a roupinha, entre outras atividades em que a imaginação é o limite (é sempre engraçado ver o papai em apuros, não é?!). Mas nada de surpresas, combine antes com o papai e veja se ele topa.


Mulheres no comando:

É uma variação da brincadeira “Siga a mamãe”, onde todos os homens da festa são vendados e as mulheres indicam o caminho para que eles achem objetos pela festa. Pode colocar mais de um objeto na “caçada” para mais homens vencerem a brincadeira.Outra opção é pedir para que todos eles troquem a fralda de um boneco. Risada garantida!

Vocês, bebês:
Comece a festa quebrando o gelo. Peça que todos levem fotos de si mesmos de quando eram bebês, para mostrar e tentar adivinhar quem são. Outra opção é pedir para enviar por e-mail e mostra no data show ou na TV (conecte o computador na sua tv). Chás de bebê geralmente terminam após algumas horas, mas a memória desta ocasião durará a vida toda para a futura mamãe.
Boa diversão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário