terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Dicas de como planejar sua viagem

Olá pessoas lindas!!


Viajar pode ser considerado um projeto, e todo projeto deve ter um planejamento, uma organização prévia, ainda mais quando você escolhe ir de carro como nós. E lembre-se que seu planejamento deve ser flexível, pois devido a vários fatores alguns detalhes podem mudar.


Vou dar algumas dicas de como planejar sua viagem:


Primeira coisa que você deve observar antes de viajar é a data, o período e quantos dias você pode ficar fora. O ideal é viajar nos fins de semana para lugares da região ou esticar feriados para viajar dentro do país ou utilizar das férias para conhecer destinos estrangeiros.

Um item muito importante que deve ser bem organizado: o dinheiro da viagem. Quanto dinheiro você pretende gastar na viagem? É importante você analisar o que você quer fazer, onde ir, o quanto gastar nas refeições. Então uma dica: visite o canal no Youtube de algumas pessoas que viajaram para o destino escolhido, pois muitas dessas pessoas contam suas experiências, onde comeram, quanto gastou. Fizemos isso nas últimas viagens que fizemos e deu super certo.

O recomendável é viajar com tudo pago, principalmente com a hospedagem paga. Nós pagamos um título de hospedagens da Bancorbrás, que pagando uma mensalidade, você tem direito a hospedagem em vários hotéis, e gostamos muito, pois agendamos com 6 meses de antecedência, pagamos as parcelas no decorrer do ano, temos direito a 7 diárias anuais (existem títulos com mais diárias) e quando chega o dia da viagem estamos tranquilos em relação a esse item.

Se você vai de avião ou ônibus também pode pagar com bastante antecedência. E se vai de carro como nós, faça uma busca de quantos quilômetros irá percorrer para fazer uma previsão e a reserva de quanto levar ou deixar disponível na conta (Evite levar muito dinheiro com você!!!! Deixe no banco e vai sacando aos poucos ou usando o débito).

Não saia gastando tudo! Planeje quanto quer gastar por dia e tente seguir seu planejamento. Pode ser que você não gaste tudo, mas imprevistos acontecem e é bom estar preparado e ter esse dinheiro no banco ou disponível para gastar no cartão.

Pesquise bem o local para onde vai viajar para não ficar perdendo tempo atrás de onde ir! Recomendo conhecer o mapa do local: nós usamos em nossas viagens sempre o Google Maps, pois ele mostra rapidamente os locais onde queremos ir. Pesquise também onde ficam localizados os principais pontos turísticos, se vai ser necessário reservar um carro ou vai poder ir de táxi, qual a localização do aeroporto ou rodoviária e qual será o melhor lugar para reservar um hotel. Como pode ver, conhecer o mapa do lugar pode ser decisivo em uma série de itens de sua viagem.


Próximo passo ao planejar: qual será seu meio de transporte quando chegar ao destino. Você pode fazer seus passeios de carro, de ônibus, de táxi e até de carona.

Faça um roteiro por escrito com o seu planejamento e leve consigo durante a viagem (pode ser impresso ou salvar em seu celular). O nosso salvamos em PDF e ficamos consultando através do celular.

Pronto! Essas foram algumas dicas básicas para planejar sua viagem.

Amanhã libero um post com o roteiro que fizemos para a nossa viagem de carro para Maceió.


Nenhum comentário:

Postar um comentário