quarta-feira, 30 de novembro de 2016

BOMBOM NA TRAVESSA


Ingredientes:



- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo c/ ou sem fermento
- 2 caixas de creme de leite
- 1 barra de chocolate 200g
- 1 bandeja grande de morangos



Como fazer:

1. Coloque no liquidificador o leite condensado, a margarina, a farinha e bata. Transfira para uma panela e leve ao fogo BAIXO, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e misture 1 caixa de creme de leite.

2. Coloque o creme em um refratário pequeno. Lave os morangos, reserve alguns para decorar. Corte o restante ao meio e coloque sobre o creme.

3. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e misture 1 caixa de creme de leite. Deixe amornar e coloque sobre os morangos.

4. Leve à geladeira por 2 horas. Decore com morangos inteiros.

Pavê prático de abacaxi



Ingredientes: 


4 latas de creme de leite gelado
2 latas de leite condensado
2 envelopes de pó para suco sabor abacaxi (70g)
1 e 1/2 pacote de biscoito tipo champanhe (270g)
1 lata de abacaxi em calda picado (reserve a calda e alguns pedaços)

Modo de preparo: 


No liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado e o pó para suco. Em um refratário médio, intercale camadas de creme e de biscoito umedecido com a calda e abacaxi, terminando em creme. 

Decore com os pedaços de abacaxi reservados e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Cuidados ao brincar com Pokemón Go

Olá pessoas lindas!!!

            A tecnologia sempre trazendo novidades para a vida de todos... Antigamente não existiam muito brinquedos e se as crianças quisessem se divertir tinham que usar a criatividade e brincar de amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa… Tudo isso fazia parte do seu cotidiano e assim elas se divertiam por horas e dias.
               Hoje as brincadeiras infantis mudaram muito em relação ao passado. As crianças de hoje se divertem com computadores, tabletes, vídeo games e Smartphones. A informação hoje é em tempo real, o aprendizado das crianças é mais rápido, não existem barreiras de tempo ou de distância para que qualquer um saiba o que está acontecendo.
É normal ver uma criança que, ao mesmo tempo, navega na internet, folheia uma revista, fala no telefone, e ainda assiste televisão... E uma das brincadeiras do momento é o Pokemón Go.
Mas não só as crianças estão alucinadas com essa brincadeira, mas até adultos estão adorando entrar nessa brincadeira. Estava chegando ao Outlet Brasília e lá estavam dois adultos engravatados conversando sobre pokebola e dando dicas sobre como aproveitar melhor o jogo.
Mas como qualquer jogo ou tecnologia, é preciso tomar cuidado para que pessoas mal intencionadas não o enganem ou até aconteçam acidentes. Veja dicas de um especialista em segurança digital:

Cuidado com estranhos

 A brincadeira tem pontos especiais chamados “PokéStops” e ginásios Pokémon, em que há batalha dos monstrinhos. Nestes locais, há acúmulo de pessoas mexendo em seus celulares. “Os criminosos podem se aproveitar disso para roubar as vítimas.


Ter atenção


Este é um cuidado que deve ser tomado por todos, pois diversos casos de assaltos, atropelamentos e quedas já foram noticiados. Por isso, não jogue  enquanto estiver atravessando a rua e sempre ficar atento ao redor.


Cuidado por onde anda

Muita gente já passou vergonha na rua por andar e digitar no Smartphone ao mesmo tempo. Tropeçou, esbarrou em alguém e até já caiu de cara no chão. Nos Estados Unidos, por exemplo, um jogador decidiu acampar e jogar Pokémon GO ao mesmo tempo. E, na busca por um monstrinho, seguiu avançando sem se dar conta do barranco de 15 metros à sua frente. O treinador acabou caindo e se machucou por pura besteira.



Não invada a casa dos outros ! 

A ideia de Pokémon GO é fazer com que os monstrinhos apareçam em qualquer lugar. O problema é que, às vezes, pode existir uma cerca entre você e aquele Pokémon e a vontade de ultrapassá-la pode ser tentadora — mas também muito perigosa.


E nem precisa ser na casa de alguém para que a brincadeira vire problema. Até mesmo um terreno vazio pode gerar problema, já que muitas vezes eles também são protegidos.


Assim, fica a recomendação: não faça. Não pule muros, não invada terrenos e nem nada do tipo. Se há uma cerca ou qualquer coisa do tipo entre você e o monstrinho, tenha a autorização do dono da propriedade antes de avançar.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Dia Mundial de Combate do Diabetes

Olá pessoas lindas!!!


Hoje é o dia Mundial de Combate do Diabetes.O diabetes é uma doença silenciosa. E a melhor forma de prevenir é manter hábitos saudáveis, como boa alimentação e atividades físicas regulares. E lembre-se de manter seus exames em dia.






Porque o tratamento com diagnóstico precoce pode ser bem mais suave. Veja abaixo alguns sinais e sintomas:


Diabetes em números:


O que é o diabetes?




Entenda melhor o que acontece no corpo:


Já ouviu falar em pré-diabetes? Saiba melhor o que é:

A prevenção é sempre o melhor remédio!!!







Dicas para comprar na Black Friday

Olá pessoas lindas!!!

Fim de ano se aproximando.... E muitas lojas estão aproveitando que o Natal está próximo para fazer as famosas promoções da Black Friday, que é importada da cultura americana, por lá está “liquidação geral” acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Aqui no Brasil também é uma febre, porque nós brasileiros amamos uma promoção, e nós mulheres que amamos fazer compras adoramos mais ainda.

Mas o que pode parecer um momento imperdível, muitas vezes é cheio de pegadinhas. Comigo já aconteceu uma dessas pegadinhas. Estava louquinha por um celular novo, pois o meu estava caindo aos pedaços, aí esperei a tão da Black Friday, pesquisei, pesquisei até que achei o modelo que queria e o preço que caberia no meu bolso. Comprei num site muito famoso Extra, mas não observei que na verdade o site oferecia espaço para outras lojinhas oferecerem seus produtos. Pois já tinha comprado outras vezes no Extra e tinha ficado muito satisfeita, porque o produto chegava rápido e era super seguro. Para minha surpresa, demorou muito, mas muito mesmo para chegar e quando chegou ufa!!! Pensei que tinha acabado os meus problemas... que nada! Passou 3 dias (para minha sorte, pois até 7 pode devolver o produto) e o tão querido celular deu problema.

Lá fui eu atrás da assistência técnica da Samsung e quando o rapaz me atendeu, surpresa!!!! O celular era importado e não tinha garantia aqui no Brasil. Saí de lá irada com o Extra. Entrei em contato e expliquei a situação, aí outra surpresa!!! O Extra não resolveria, quem tinha que resolver, a lojinha. A lojinha informou que não era com eles... aí já viu a saga.

Resumindo a saga: fui ao PROCON, com nota fiscal, e-mail de compra no site do Extra e tudo mais. O veredito foi que o cliente confiou no site do Extra e fez a compra por lá, então eles teriam que resolver. Solicitei o cancelamento da compra, devolvi o aparelho via correios e depois de 2 meses estornaram o dinheiro no meu cartão de crédito.

Por isso, tenha muito cuidado, pois junto com uma Black Friday, pode vim uma Black Fraude.

Mas depois do susto, voltei a comprar no site do Extra, mas tive todo o cuidado de ler tudo, todas frases pequenas e ver quem seria o responsável pela venda, se era o site mesmo ou outra lojinha. E chegou tudo perfeito e sem mais nenhum problema.

Então não vamos generalizar e é só ter alguns cuidados para evitar cair em armadilhas e aproveitar os bons preços desta época.

Veja algumas dicas fundamentais para aproveitar bem a Black Friday:


Planeje as compras


Pense bem antes de comprar. O país está ainda passado por um momento com crise e é preciso ter muita cautela, antes de comprar qualquer coisa. Pense se o que irá comprar é realmente necessário naquele momento. Avalie se é só para aproveitar a promoção, se é um impulso. Analise bem se está dentro do seu orçamento. E uma coisa muito importante, após comprar anote suas compras, ainda mais se for parcelada!



Analise bem as promoções

Antes da chegada da Black Friday, pesquise bem o preço do que você quer comprar e anote num bloquinho de anotações, para não esquecer o preço que estava antes e veja se realmente vale apena comprar na Black Friday ou é melhor esperar mais um pouquinho, pois muitas vezes não tem promoção nenhuma e as propagandas deixam a gente empolgada.
Saber o valor do produto nas semanas que antecedem à promoção é fundamental para evitar cair em promoções falsas.



Verifique a reputação da empresa



A internet é a nossa grande aliada. Pesquise no Google a respeito daquela loja quer queira comprar, se existe alguma reclamação sobre ela, no Procon- SP disponibiliza uma lista de sites que tiveram reclamação registrada no Procon e a lista ainda informa se o site está fora do ar ou não.



Conheça seus direitos

O Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de 30 dias para reclamações sobre problemas aparentes ou de fácil constatação no caso de produtos não duráveis e de 90 dias para itens duráveis, contados a partir de sua verificação. Essa reclamação pode ser feita para o próprio comerciante ou para o fabricante, à escolha do consumidor.

No Brasil, o direito do consumidor vale da mesma forma para produtos normais como aqueles em liquidação. É importante conhecer nosso direito de consumidor para não ser “passado para trás” durante uma negociação ou quando a compra é concluída.

Desistência do produto: para as compras feitas por telefone, catálogo ou internet, ou seja, outra forma que não seja no estabelecimento comercial o CDC (código de defesa do consumidor) garante o prazo de 7 (sete) dias para desistir da compra, mesmo que não haja problema com o produto ou serviço, contado a partir da aquisição ou de seu recebimento.

No ato da entrega, só assine o documento de recebimento após examinar o estado da mercadoria. Havendo irregularidades, estas devem ser relacionadas, justificando assim o não recebimento.

Acesse o link abaixo e conheça todos os direitos do consumidor:



Com planejamento e pesquisando bastante, com certeza poderá um momento de bastante economia para seu bolso. Boas compras!!!


domingo, 13 de novembro de 2016

Dicas para uma boa lavagem da roupa

Olá pessoas lindas!!!

Hoje trouxe algumas dicas de como manter a roupa cuidada e bem lavada. São algumas dicas fáceis e seguras que deve ter em atenção para que a sua lavagem de roupa ocorra de forma mais vantajosa e as suas roupas durem muito mais tempo.


1. ANTES DE COLOCAR NA MÁQUINA A LAVAR

Separar a roupa
A lavagem da roupa começa muito antes de a colocar na máquina de lavar, inicia-se com a separação da roupa, atendendo à sua cor e resistência.
Deve começar por separar a roupa mais delicada – como as peças de lã, de seda ou de algodão. Em seguida, deve separar as peças de roupa de cor das peças brancas ou claras e as peças que podem manchar as demais. Se tem dúvidas relativamente à resistência da cor, faça um pequeno teste: coloque um pouco de água quente num local pouco visível, sobreponha um pano branco e passe o ferro por cima; se este ficar tingido, é porque a peça vai tingir.

Colocar a roupa de molho
Não deixe as peças mais de duas horas de molho, porque os micróbios presentes na roupa suja, deixam mau cheiro na roupa.

Ler muito bem as etiquetas
Ter atenção às instruções indicadas nas etiquetas da roupa para se certificar da lavagem correta (à mão, à máquina ou a seco).

Escolher o ciclo de lavagem e a temperatura da água
A composição das peças de roupa faz variar a temperatura e o programa de lavagem.
Tecidos mais delicados como o linho, algodão, seda, ou lã, encolhem se lavados a altas temperaturas e as peças ficam deformadas se estendidas na vertical.
Os tecidos sintéticos devem ser lavados em água morna e passados a ferro do avesso.
Utilizar as doses de detergente recomendadas
O uso de detergente em excesso deteriora o ambiente e danifica a roupa, porque dificulta a dissolução do mesmo e, por isso, causa manchas.

Colocar a quantidade de roupa correta
Coloque sempre que possível a máquina de lavar com a carga máxima, poupando energia e água, mas nunca coloque carga a mais, pois pode ficar mal lavada e estraga a sua máquina. Para ter noção da quantidade de roupa, encha a máquina e coloque a mão fechada dentro do tambor – deve ter espaço suficiente para a mão e o pulso se movimentarem livremente.

2. OUTRAS DICAS PRÁTICAS

Ao colocar a roupa na máquina, verifique os bolsos das calças e dos casacos e feche todos os fechos para não rasgar.
Para não perder meias ou deixar meias sem par entre o momento em que vão para a roupa suja e a hora de as arrumar na gaveta, mantenha-as sempre juntas. Para isso, basta dobrá-las antes de as pôr no cesto da roupa suja e, quando lavar, faça uma dobra na abertura da perna (também poderá prendê-las com um elástico ou colocar prendedores próprios). Estenda sempre o par e, quando apanhar a roupa, dobre logo as meias.
Retire sempre a roupa da máquina, mal esta acabe de lavar, sacudindo-a e esticando-a, porque se a roupa ficar muito tempo na máquina ganha vincos, o que dificulta a tarefa de passar a ferro.
Estas indicações a ter em conta na lavagem da roupa, que parecem tão simples, podem fazer toda a diferença para manter a roupa limpa, perfumada e bem organizada.


OUTRAS DICAS