sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sessão pipoca com a criançada

Oi pessoas lindas!!!

Para muitas crianças esse é um período de recesso escolar... E o que fazer com a criançada?

Não dá para deixá-las sem fazer nada, pois têm muita energia que deve usada de alguma forma para não deixar os adultos “doidinhos”.

A dica de hoje é bem simples: Sessão pipoca!!!

O ideal é levar a criançada para um cinema de verdade, se você tiver disponibilidade de tempo e dinheiro: então mãos à obra!!! Entre no Google e busque as opções de cinema perto da sua casa. Em seguida, escolha o horário e chegue um pouquinho antes para comprar os ingressos. Leve a carteirinha estudantil das crianças e a certidão de nascimento para pagar meia entrada, pois os ingressos estão bem salgadinhos. Fui ao cinema, há alguns dias atrás, e aqui em Brasília custa R$ 31,00 cada. Outra dica para economizar é usar as bonificações desses clubes de vantagens, tipo do posto de gasolina Ipiranga, pois paguei no ingresso só R$ 12,00, aí fica mais barato (economizei 19 reais!!!).

Não se esqueça de levar uma graninha, não só dos ingressos, mas também para comprar uma pipoquinha e alguma coisa para beber. E quem tem filho ou sobrinho sabe que deve levar a criançada para um lanchinho depois do cinema.

Mas e se a grana está pouca?

Em tempos de crise, devemos economizar mesmo, mas sem deixar o lazer de lado. Lógico que será necessário algumas adaptações. Use a sua criatividade e faça uma sessão pipoca em casa.

A primeira coisa a fazer: selecione dois ou três filmes atuais para escolherem qual a opção que gostam mais. Não tem filmes em DVD atuais? Use o Netflix, pegue emprestado com um amigo, alugue ou senão descubra a programação do dia e o horário dos filmes da sua TV.

Escolhido o filme, arrume a sala de maneira bem aconchegante, com almofadas, colchonetes feitos com travesseiros ou um tapete bem grosso no chão, cortina escura na janela (ou mesmo uma toalha fixada com fita crepe) para ficar o ambiente bem escurinho.

Prepare bastante pipoca e um suquinho (ou um refrigerante – que não é nada saudável). Outra dica é colocar guloseimas perto das crianças ou, se quiser algo mais saudável, frutas já cortadas e alguns palitos para servir. 

Quando estiver terminando o filme ofereça um lanche bem gostoso feito em casa mesmo. Será um momento de lazer que as crianças vão adorar e mais econômico.



Espero que tenham gostado das dicas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário