sexta-feira, 27 de maio de 2016

Nada justifica um estupro


Diariamente escutamos diversas notícias tristes pelo mundo, tenho amigas que dizem que não assistem determinados jornais pela quantidade de tragédias. Estava aqui trabalhando no computador quando ouvi no jornal parte da reportagem sobre o estupro da Beatriz... só ouvi que 30 homens tinham estuprado uma adolescente de 16 anos. Levantei a cabeça e perguntei para o meu marido: Em qual país que aconteceu isso? Jurava que era na Índia ou nos países árabes (Devido às notícias recorrentes sobre esse assunto por lá). Mas para minha surpresa foi bem aqui mesmo no Brasil. Já tinha ficado chocada com a barbárie e sendo no nosso país... Fiquei mais chocada ainda.

Quem de nós, não queria poder ajudá-la a poder superar esse trauma...  ou apenas dar um abraço ...
Eram homens, não eram doentes mentais, simplesmente homens, que violentaram e humilharam uma inocente. Que não quiseram saber de nada. Não pensaram que poderia ser uma filha, irmã deles. Não colocaram a mão na consciência e nem deram chance para que ela tentasse se defender.

E ainda a sociedade tem que ler certos comentários de pessoas, que podemos igualar a esses monstros, que acham que isso aconteceu devido ao  tipo de roupa, local ou horário... Isso é porque não foi com um familiar dessas pessoas.  Foi com ela, mas poderia ter ocorrido com qualquer outra mulher. Imagina o sofrimento, a dor que ela passou...

Nada justifica o que fizeram com ela!!!

A cada 3 horas no Brasil, uma mulher é ESTUPRADA. Não existe justificativa. EXISTE MACHISMO! A culpa do estupro são os estupradores.

Espero que essa barbárie sirva para que nossos “representantes”,  os senhores políticos criem leis mais rígidas para deixar esses monstros na cadeia.
E você mulher, que passou por uma fatalidade dessas não se sinta culpada por nada. Tenha coragem: denuncie, lute e nunca desista. Violência contra a mulher é crime. Denuncie. Ligue 180.
Meu blog não é só para posts de diversão. É cultura. É união. É sobre nós. E juntos somos mais fortes.
Nas redes sociais estão divulgando que no dia 1 de Junho teremos manifestações em diversos lugares no país contra a cultura do estupro.
Aqui em Brasília teremos a  Caminhada das Flores. Um movimento contra a violência sexual e por um maior rigor nas nossas Leis! Não terão coloração partidária e todos devem  estar de branco. Domingo, 29/05, 10h saindo do Museu da República com final na estátua da justiça, onde depositarão flores aos pés da estátua da Justiça , exigindo mais rigor na nossa legislação. Cada um deverá levar a sua flor.
Força Beatriz!!! Força a todas as mulheres que passaram por isso!

Vamos à luta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário