quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Nossa viagem a Porto Seguro: Vida noturna

Vida noturna em Porto Seguro

O agito noturno em Porto Seguro é dividido em duas partes. A primeira consiste em bater perna, no comecinho da noite, na Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool). A rua fica no Centro e é repleta de coloridas construções coloniais do século 17 que abrigam bares com música ao vivo, restaurantes, lojas e butiques. Ao anoitecer, o espaço é invadido por barraquinhas de artesanato e de batidas – entre elas, o típico Capeta, à base de vodka, guaraná em pó e leite condensado.


Por volta da meia-noite é hora de partir para alguma festa, que não termina antes do dia clarear. As festas ocorrem nas principais casas noturnas e barracas de praia. Criaram uma agenda fixa com eventos todas as noites (cada noite em um lugar), de domingo a domingo. Na programação, luaus com direito a fogueiras e apresentação de axé e forró nas barracas Axé Moi, Tôa-Tôa ou Barramares; e shows nas boates Alcatraz, Transilvânia ou Ilha do Pirata.

Optamos pela primeira opção: Passarela do Álcool!!! Andamos bastante e comemos umas besteirinhas...rs. Muitas coisas interessantes, mas só olhei e não comprei nada, porque comer e gastar é só começar... rs. Gostei muito mesmo. 
Comendo delícias pela cidade

O que comer em Porto Seguro

A culinária baiana traz pratos bem temperados como moqueca, bobó e acarajé e que também fazem parte dos cardápios dos restaurantes em Porto Seguro. Mas para quem prefere não arriscar, como eu, ainda mais estando em uma cidade que exige disposição 24 horas por dia, a oferta gastronômica conta com pizzarias, creperias e restaurantes de cozinha internacional. Já para aqueles que gostam de experimentar um pouco de tudo, há self-services.  A maioria dos restaurantes se concentra na Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool), mas as barracas de praia também oferecem ótimas opções de petiscos e  refeições à base de peixes e frutos do mar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário