terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Caminho de Brasília para Porto Seguro

Oi pessoas lindas!!!

Hoje passei aqui para contar um pouquinho da minha viagem a Porto Seguro. Primeiro vou contar como foi o caminho daqui de Brasília até Porto Seguro.
Eu e meu marido (Alexandre) estávamos doidinhos para viajar para a praia e levar minha filha (Vívian), que ainda não conhecia uma praia, mas a grana estava um pouco curta devido aos gastos que tivemos com o nosso casamento... aí pensamos, pensamos e resolvemos que iríamos, mas para economizar fomos de carro. Convidamos também o namorado da minha filha (João Henrique) que também não conhecia o mar. Chamamos também alguns amigos nossos, que enrolaram, enrolaram... e na pressão... rs... conseguimos convencê-los o Saulo, Mariana e seu filho Vinícius.
Saímos no dia 02 de janeiro e nossos amigos no dia 03. Na ida fomos pelas estradas mineiras no seguinte sentido: Unaí (porque saímos de Sobradinho-DF, dependendo de onde sair do DF o trajeto pode alterar um pouquinho), Paracatu, João Pinheiro, Montes Claros, Salinas. 
Saindo de Brasília às 5h



Estradas de Minas bem tranquilas


 No percurso pegamos 2 pedágios em Minas e 1 em Vitória da Conquista - BA.



O Google Maps e o nosso GPS foram grandes amigos durante o percurso, pois existem alguns trevos no caminho que podem te confundir.
Dormimos em Salinas em um hotel que fica bem na entrada da cidade, chamado Renascer Palace, pagamos R$ 180,00 por um quarto quádruplo com wi-fi e café da manhã e outras coisinhas.
 Vista do quarto

No dia seguinte saímos às 8h, pois o café da manhã é servido às 7h 30min. No trajeto vimos que após 1 hora de Salinas, ao lado do trevo para Vitória da Conquista havia outra opção de hotel e indicamos para nossos amigos que estavam vindo.


Hotel Cariri, onde nossos amigos se hospedaram
Fica 1 hora depois de Salinas

 Passamos por Vitória da Conquista, após passar pela cidade indo pela BR-415 tem uma descida bem íngreme, cheia de curvas bem fechadas (tem que ir bem devagar que esse momento é tenso!!) é bem próximo a um local chamado Balneário Portal das Águas. Muita atenção e prudência nessa hora.Veja abaixo o print do mapa:


Seguimos viagem e em seguida, a estrada estava com animais soltos próximo à pista. Passando por Itapetinga, numa descida, um boi sai correndo do mato e atravessa a pista e por sorte só quebrou o retrovisor do passageiro... eu ainda dei a ideia de descer e procurar o vidro do retrovisor e nada... só vimos o boi correndo pela pista, um perigo!!! (acionamos o seguro quando chegamos em Porto Seguro)... E lá fomos nós após o susto.
Achando que já bastava de tanta emoção... rs... pegamos a BA-680 (Tinha mais buracos do que um queijo suíço... rs... 38 km de buracos de todos os tamanhos, o que gastaríamos por volta de 1 hora, gastamos umas 2 horas, porque tem que ir devagar senão já era pneu e suspensão) péssima estrada e lógico alguns carros quebrados durante o trajeto.

Mas quando chegamos na BR-101 foi uma tranquilidade, pista ótima!! Foi como um oásis no meio do deserto. Seguimos para Eunápolis e chegamos a Porto Seguro.

Na volta pensamos em voltar pela Bahia, mas muitas vídeos de Youtube com pessoas que passaram por lá recentemente não indicavam o trajeto, então voltamos pela mesma estrada da vinda. O único erro foi que saímos às 8h achando que daria para chegar em Montes Claros até às 20h, mas pegamos uma baita de uma chuva e atrasamos para chegar. Nossos amigos foram um pouquinho na frente e conseguiram um hotel e já indicaram onde deveríamos ir. Ficamos no Hotel Dupere, que fica bem no centro de Montes Claros. Chegamos por lá depois da 23h. (No trajeto depois de Salinas até Montes Claros não achamos nenhum lugar legal para passar a noite, por isso tivemos que ir até lá mesmo. O hotel Dupere ficou para os 4 no valor de R$ 252,00, mas era bem aconchegante, com internet, café da manhã: gostamos muito do local).
Depois de Montes Claros, apesar da chuva, foi até tranquilo o restante do trajeto. Chegamos em Brasília às 20h.
Após a experiência, ainda prefiro viajar de avião que é muito mais tranquilo, mas se preciso for irei outras vezes de carro. O importante é está descansado, ter uma boa noite de sono, pois a estrada dá muito sono, o carro tem que ir antes na revisão e observar sempre os itens de segurança do carro e dos passageiros. Prudência no trânsito é a palavra chave para quem está dirigindo.


Mas resumindo:Amei a viagem!!! As paisagens pelo caminho são lindas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário