quinta-feira, 30 de julho de 2015

Minha almofada porta-alianças

Oi gente!!!

Pesquisei vários modelos de porta-alianças. Existem vários e vários modelos, uns mais lindos do que outros.
Mas resolvi que quero uma linda almofadinha de cetim  para ser o porta-alianças.
Pedi ajuda para minha vó para costurar e montar a minha almofadinha.
Vejam o modelo que escolhi:

Assim que estiver pronta estarei postando aqui para vocês.

Para fazer a sua almofadinha para levar as alianças é fácil:

1-Faça um molde quadrado usando uma folha de papel 20×20 cm, ou outra medida a seu critério.
2. Siga o molde e recorte dois quadrados nesta medida. Os dois pedaços servem para o acabamento em ambos os lados.
3. Utilize alfinetes para segurar os dois tecidos na posição que devem permanecer e costure o quadrado do avesso, deixando apenas um pedaço sem costurar. Em seguida preencha a almofada com manta acrílica e costure a abertura.

Dica:
No caso do modelo que escolhi é necessário fazer um retângulo de cetim para costurar por cima e depois de costurado é necessário prender essa faixa de cetim com uma fita fina de cetim vermelho e por cima um broche de strass ( a fita de cetim tem que ficar sobrando para amarrar as alianças), colocar nas pontas 4 pingentes de tecido vermelho ou na cor de sua preferência.



Carteira: item obrigatório na bolsa de toda mulher

Oi gente!!!!

Um acessório de grande importância dentro da bolsa de uma mulher, que revela todo o estilo e personalidade da mulher de hoje, objeto que não pode falta! É um acessório extremamente funcionalidade, o qual tem a finalidade de manter organizados e seguros os documentos e o dinheiro e, para tal, a carteira feminina deve ser um padrão para aquilo que se guarda dentro dela. A carteira ideal da mulher moderna é aquela que possui divisórias apropriadas para transportar dinheiro, documentos cartões de crédito, cheques, com as moedas protegida por zíper, fechamento através botão de pressão, confeccionada em couro são as ideais, pois na correria do dia a dia fica complicado identificar coisas em lugares diferentes. E isso ainda contribui com a organização pessoal da mulher. As carteiras, em sua grande maioria, são confeccionadas em couro, microfibra ou nylon, em tamanhos e cores variados. Existindo opções para todos os gostos e preços, sendo alguns modelos bem básicos e funcionais, e outros, de marcas e grifes muito famosas, cujos preços podem ser bem elevados (meu sonho!)
Mas partindo para a nossa realidade atual, dá para ficar adaptar carteiras mais baratas ao estilo de cada mulher, pois existem diversos modelos, tamanhos e preços e que com certeza vai acabar te agradando. E o melhor disso é que com essa economia é possível possuir várias carteiras de diferentes cores, modelos e tamanhos para você usar para diferentes momentos e estilos (trabalho, festas simples, festas sofisticadas, lazer, compras, viagem e qualquer outra ocasião).
Depois da bolsa feminina, o objeto que mais atiça a curiosidade dos homens é a carteira, mas não por conter as provas do nosso consumismo (cartões e talões de cheque), mas devido a seu tamanho! Carteira de mulher é sempre grande, volumosa e com tantas coisas que se torna praticamente uma nova bolsa!
O ideal que sua carteira assim como sua bolsa fique sempre organizada, por isso é ideal uma vez na semana, observar se tudo que encontra-se nela é realmente útil. Sempre guardamos vários cartões de vistas que as pessoas dão para a gente e guardamos também aqueles comprovantes de compras e  notinhas fiscais, por essa razão nada mais adequado do que organizá-la. Atenção para os itens que não podem faltar na sua carteira:
·         Dinheiro para emergência;
·         Cartão do banco;
·         Apenas um cartão de crédito ( por experiência própria posso te dizer que levar mais de um cartão na carteira é uma tentação constante!). Essa ação é importante para evitar gastos desnecessários. Mas caso você esteja com o objetivo de ir à compras é importante levar mais de um no caso de queda no sistema e outros probleminhas que são comuns;
·         Carteirinha do convênio;
·          Se você é estudante, é bom manter a carteirinha estudantil ou da faculdade;
·         Talão de cheques (leve se realmente for necessário, pois no caso de perda ou roubo o prejuízo pode ser grande dependendo da quantidade de folhas, além do tempo que você gastará para sustar os cheques)
·         Documentos pessoais são fundamentais: CPF original, já que em algumas lojas eles exigem o CPF, RG ou carteira de motorista;
·         Caso você tenha um cartão de visita é importante sempre ter no mínimo uns 5 cartões, pois nele consta seu nome e telefone, o que pode ser muito útil em vários casos e evita perda de tempo anotando em papéis que nunca estão na mão. E alem disso, caso você venha a perder sua carteira, tornará mais fácil, alguém te devolver.
·         Se quiser evitar volume desnecessário é legal  levar as moedinhas em uma bolsinha separada
Outra opção são as conhecidas carteiras-bolsas, servem tanto como carteira, como bolsa tiracolo. Em tamanho um pouco maior, é uma opção de destaque para o dia a dia. Como tem dupla função, este modelo de carteira, possui alça removível e regulável, que pode ser acoplada para transporte como bolsa. Internamente, possui várias divisões, podendo ter fechamento por zíper, pressão ou imã, além de vários recipientes, para acomodação dos documentos à itens tradicionais, que fazem parte da rotina feminina.
 As carteiras que estão na moda e viraram preferência das mulheres são aquelas mais longas, que além de ter mais espaço e divisões, são mais charmosas e na sua maioria elegante.
Veja as minhas preferidas:





quarta-feira, 22 de julho de 2015

Minha lembrancinha de casamento: latinha com balinhas

Oi gente!!!

Estou preparando as minhas lembrancinhas de casamento... Tinha muitos modelos legais de lembrancinha para fazer, mas acabei optando pela latinha com balinhas, porque é fácil de fazer e já posso começar a montar logo e deixar prontinhas... 
As balinhas que irão dentro compro e coloco quando estiver mais próximo, para não perder a validade e  a qualidade.
Esse é o modelo que fiz para testar (imprimi no modo rascunho, para acertar o tamanho correto), as demais irei fazer em breve. 


Aproveitei o sábado e fui atrás de latinhas e coisinhas para o casamento. Aqui em Brasília, as latinhas estão na faixa de R$ 20,00 ( o pacote com 100 latinhas). Comprei o papel adesivo, que na verdade se chama "etiqueta tamanho A4 para impressoras a laser e jato de tinta" (num pacote vem 25 folhas). Cada folha, para o tamanho da minha latinha cabem 15 tags. Vou fazer 200 lembrancinhas então um pacote dá que sobra.
É só imprimir, recortar e colar nas latinhas. Super fácil!
Na internet existem vários modelos prontinhos, mas preferi fazer a minha tag.
Usei esses modelos abaixo como inspiração para a criação das minhas lembrancinhas.

Balinhas com formato de coração, conhecidas como pílulas do amor:
Gostei muito deste modelo, aí criei a minha com base nessa aí:



Colocarei as latinhas num saquinho de celofane e amarrarei com fita de cetim. Parecido com o modelo abaixo:
Mas só dá para fazer isso quando estiver mais próximo, para as balinhas não ficarem ruins ou moles.

Trouxe para vocês alguns modelos  de tags que montei para quem estiver querendo fazer latinhas como lembrancinha para o casamento (lembrando que é importante imprimir um rascunho antes para ver o tamanho de cada tag para o tamanho da latinha). Outra dica é usar um editor de imagens para escrever os nomes dos noivos e outros detalhes que queira colocar (eu usei o PhotoScape que é grátis e super simples de usar). 
Veja abaixo os modelos e pode usar à vontade!!!!

Clique na imagem para vê-la em tamanho real e salvá-la em seu computador.

















sexta-feira, 17 de julho de 2015

Brincadeira para as férias – inventando o futuro

Oi gente!!!

A dica de hoje para fazer com as crianças é uma brincadeira chamada Inventando o futuro.
Veja como deve ser feita:

Inventando o futuro

Descrição:

Esta brincadeira surgiu em uma longa viagem de metrô.
Pode ser feita em filas de espera, dias de chuva, dentro do carro no trânsito.
Considerando a facilidade na execução, não há necessidade de um local específico.
Um jogo em que a imaginação é a grande diva. Basta falar das possíveis e impossíveis invenções que existirão no futuro.
Objetivos:
Inventar coisas, objetos, serviços e utilidades que ainda não existem. Inventar até cansar. Não existe limite para a imaginação. Mas quando ela trava ou dói, é hora de pedir ajuda para um adulto. Pode ser muito divertido!
Descrição:

Esta brincadeira surgiu em uma longa viagem de metrô.
Pode ser feita em filas de espera, dias de chuva, dentro do carro no trânsito.
Considerando a facilidade na execução, não há necessidade de um local específico.
Um jogo em que a imaginação é a grande diva. Basta falar das possíveis e impossíveis invenções que existirão no futuro.

Objetivos:

Inventar coisas, objetos, serviços e utilidades que ainda não existem. Inventar até cansar. Não existe limite para a imaginação. Mas quando ela trava ou dói, é hora de pedir ajuda para um adulto. Pode ser muito divertido

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Plaquinhas do instagram para casamento

Oi gente!!!

Hoje trouxe as plaquinhas que criei para colocar nas mesas com o hashtag de compartilhamento.
Os convidados serão fotógrafos da festa ao usarem a hashtag que escolhemos.


Os convidados poderão compartilhar as fotos que tirarem durante o casamento e todos terão acesso em tempo real, pois ao usarem a nossa hashtag no instagram as fotos irão imediatamente além para o insta também para o nosso site.

Gostou da plaquinha? Quer fazer também? Ainda esta semana estarei fazendo um post explicando como fiz...


Brincadeira de férias: Continue uma história

Oi gente!!!

A dica de hoje para fazer com as crianças que estão de férias é brincar de continuar uma história.

Veja como é a brincadeira:

Continue uma história

Descrição:

Uma pessoa começa a contar a história e a outra interrompe quando quiser. Nesse momento, a primeira para de contar. E a segunda continua até ser interrompida de novo.

Objetivos:
Manter os personagens e a coerência da história do começo até o fim.

Regras:
Não existe ordem definida para falar: um após o outro, cada um entra na história como bem entender. Se quiser fazer uma sequência, também é permitido.
Exemplos:
Primeiro jogador: “Era uma vez um menino que gostava muito de cachorro.” Segundo jogador: “E um dia sua mãe disse que iria comprar um pra ele.” Terceiro jogador: “Então o menino disse que ele queria adotar um.”

Dicas:
- Experimente brincar com os olhos fechados.

- O jogo pode ser feito com todos deitados em roda, com  as cabeças juntas ao centro e mãos dadas. Ao apertar a  mão do outro, é o sinal para ele continuar.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Minhas plaquinhas de reservado

Oi gente!!!

Finalizei minhas plaquinhas de reservado que colocarei nas mesas do salão de festa no dia do meu casamento. Pesquisei, pesquisei e como não achei nada pronto para imprimir criei minhas próprias plaquinhas. Vejam como ficaram:

Estarei fazendo o passo a passo de como fazê-las e postando aqui no blog...


O que fazer com a garotada no recesso escolar?

Oi gente!!!

Período de recesso escolar no meio do ano, para alguns é uma alegria, mas para outros... é sinal de bagunça, estresse e preocupação, principalmente para alguns pais, pois a criançada é sempre animada e querem se divertir e ficar só em frente à TV não dá.
A partir de hoje e durante essas duas semanas seguintes estarei postando dicas para ajudar os pais nessa missão dando algumas sugestões e dicas.
Muitas atividades divertidas podem ser feitas:
- Inscrição numa colônia de férias: muitas atividades divertidas para a garotada, mas é necessário um certo investimento;
- Levar as crianças para passear numa parque e curtir a natureza ou fazer um piquenique;

- Ir ao clube ou à praia: as crianças amam brincar na água;
-Passeio ao Zoológico ou Jardim Botânico;
-Ir ao cinema: sempre tem uma opção legal e divertida; Compre uma pipoquinha e é só alegria!;
-Parque de diversões é uma opção super legal;
-Lanchinho no shopping;
E dependendo da cidade que você more ainda existem muitas outras opções.
A grana está curta?
Então vou dar várias dicas que você possa fazer sem gastar tanto ou até mesmo sem gastar nada, usando coisas mais acessíveis. Vou citar algumas, mas estarei detalhando outras no decorrer das duas semanas:
- Fazendo artesanato com a criançada;
-Brincar com jogos educativos (você poderá confeccionar ou usar jogos educativos em sites). Estarei postando alguns jogos para confeccionar com a criançada e dando dicas de sites confiáveis;
-Teatrinho;

-Confecção de brinquedos com sucata;
- Incentivando e criando hábito pela leitura
-Sessão cineminha em casa;
-Estimular à escrita;
-Brincando de ser escritor;
- Pintura de desenhos prontos;
-Ensinando brincadeiras antigas: amarelinha, bolinha de gude, pular corda, etc.;
-Produzindo cartões artesanais;
-Produzindo cartinhas e estimulando a escrita;

-Culinária infantil;
-Criando um diário;
-Plantando em casa (cuidando de uma plantinha);

São muitas opções de atividades para fazer com as crianças. Não é interessante deixá-las muito tempo em frente à TV e ao computador ou mesmo celular. Estimule seu filho!!! Hábitos ruins nas férias podem acarretar numa continuidade após esse período de recesso e acabar afetando o seu desenvolvimento e aprendizagem no retorno às atividades escolares.


domingo, 12 de julho de 2015

Bolo de Macaxeira ou Mandioca


Ingredientes:

1½ kg de mandioca ralada
½ copo (tipo americano) de água
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de manteiga
5 ovos
1 colher (sobremesa) de canela em pó
½ xícara (chá) de queijo ralado
½ xícara (chá) de coco ralado
1 pitada de sal 


Modo de preparo:

Numa tigela, coloque a mandioca e junte a água.
Misture bem, passe por uma peneira fina e deixe escorrer por 5 minutos para retirar todo o excesso de polvilho da mandioca.
Despeje a massa peneirada numa outra tigela, junte o açúcar e mexa até que ele se dissolva. A seguir, junte a manteiga derretida, mexa bem, acrescente os ovos batidos, a canela, o queijo, o coco e o sal.
Leve o bolo para assar em forno médio pré-aquecido por 45 minutos, ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Retire do forno, espere esfriar, corte em pedaços e sirva.



terça-feira, 7 de julho de 2015

Hair Brasília and Beauty 2015

Oi gente!!!

Neste domingo, 12 de julho, começa a Hair Brasília and Beauty. Lá você encontrará muitas novidades em produtos e procedimentos de beleza. Eu vou e você?
Será do dia 12 a 14 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães 
Vale a pena dar uma passadinha por lá!

No evento além dos expositores e parceiros que trazem lançamentos, vocês poderão participar de vários workshops (veja relação abaixo)




Plaquinha: Lá vem a noiva...

Oi gente!!!

Você assim como eu está organizando as coisas para seu casamento? Ou está ajudando alguém para esse momento tão especial? 
Só você sabe quantas coisas temos que ver... Então, o que pesquiso para o meu casamento e acho de interessante compartilho com vocês...
Faz um tempinho que as noivas adoram a entrada de plaquinhas, geralmente crianças entram segurando as plaquinhas com mensagens aos convidados que aguardam o início da cerimônia ... mas a mais popular é a plaquinha: Lá vem a noiva...

No meu caso farei a minha própria plaquinha, porque noiva esperta economiza. Ainda não escolhi o modelo que usarei, mas segue abaixo algumas ideias. Assim que a minha ficar pronta post aqui para vocês...
Mas é super simples de fazer: imprima numa papel de gramatura grossinha, tipo canson ou outro mais sofisticado, recorte e coloque palito de churrasco forrado com fita de cetim ou outro tipo de cabo forrado com fita.Sugiro que corte outra plaquinha para fazer o verso, mas sem nada escrito (fica melhor o acabamento).

 Clique na imagem para vê-la em tamanho real e salvar em seu computador.






















Lembrando que essas plaquinhas achei na web e nenhuma é de minha autoria. Esse post não tem fins lucrativos, apenas ajudar as noivinhas que querem economizar...