domingo, 28 de junho de 2015

Modelos de convites para chá de lingerie

Oi gente!!!

Veja alguns modelos de convite para o seu chá de lingerie, lembrando que são modelos achados na net, alguns possuem a autoria da criação do convite, o que sugere que você faça a encomenda com eles, pois é a garantia de convites perfeitos, pois na net nem sempre a resolução das imagens são boas para a impressão, mas de qualquer forma fica aí a sugestão de modelos variados de convites para você inspirar-se e criar os seus (alguns deles também podem ser impressos ou editados no paint, corel draw, photoscape, dentre outros programas de edição de imagens).











Pavê de abacaxi com coco

Oi gente!!!

Que tal preparar uma receitinha bem gostosa?
Hoje vou dar uma dica de uma receita que eu adoro: Pavê... esse de hoje é de abacaxi com coco...

INGREDIENTES:

- 1 lata de 400g de doce de leite
- 100g de coco ralado
- 1 lata de creme de leite
- 1 pacote de  200 g de biscoito maisena 
- 2 xícaras (chá) de abacaxi em calda picadinho (reserve a calda)
- 2 claras
- 3 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo: 

Misture o doce de leite, 2/3 do coco ralado e 2/3 do creme de leite. Reserve. Bata as claras em neve e adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Junte o creme de leite e misture delicadamente. Reserve na geladeira. Numa travessa retangular, alterne camadas de biscoito ligeiramente umedecido na calda de abacaxi, doce de leite e abacaxi picado. Cubra com o creme de claras e polvilhe o coco restante.

Espero que gostem!!!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Presentinho do Dia dos Namorados

Oi gente!!!

Esses dias está uma correria total... Por isso, só agora trouxe a lembrancinha que preparei para o meu noivo no dia dos namorados.
Primeiro essa caixa com formato de livro:


Preparei também um cartão com algumas fotos nossas:





Dentro da caixa-livro coloquei alguns Bis com algumas mensagens especiais (que imprimi no papel etiqueta e colei nos Bis ) e o cartão.


Gostou da ideia dos Bis? Quer fazer também?
Então trouxe aqui a imagem para você imprimir no papel etiqueta e colar no Bis de sua preferência e dar para o seu amor.
Essa ideia usei para o Dia dos Namorados, mas você poderá fazer a qualquer momento, porque não precisar ter uma data para agradar quem você ama.


terça-feira, 9 de junho de 2015

Frango quatro queijos na Panela de Pressão

Oi gente!!!!

Mais uma receitinha fácil de fazer...

Ingredientes:
1kg de filé de frango
3 colheres de sopa de azeite
½ xícara de  chá de cebola
3 colheres de sopa de molho de tomate
2 xícaras de chá de leite
100 g de provolone
100 g de queijo prato
100 g de mussarela
50g de gorgonzola

Modo de preparo:
Na panela de pressão coloque o azeite e doure os filés de frango.
Junte a cebola, molho de tomate e leite, tampe a panela e deixe pegar pressão e conte mais 10 minutos.
Tire a pressão da panela.
Junte os queijos, tampe novamente e deixe cozinhar por 1 minuto.
Sirva.


Dica: Essa receita pode ser acompanhada de salada verde com tomate, palmito, azeitona, etc. Se não tiver todos os queijos, use o que estiver disponível na geladeira como mussarela, prato e parmesão. Fica ótimo. Essa receita é surpreendente  boa!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

DIA DOS NAMORADOS

Oi gente!!!

O dia dos namorados está chegando...
Mas você sabe porque foi criada essa data tão romântica?
Vamos conhecer um pouquinho?

O Dia dos Namorados é comemorado no mundo todo em 14 de fevereiro e conhecido como Valentine’s Day. No Brasil, inspirada nessa tradição, a festa ocorre no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, considerado o “santo casamenteiro” e “padroeiro dos namorados”.
Porém, a explicação para a escolha desse dia não é romântica. Precisando melhorar as vendas do comércio em junho, mês considerado fraco, que depois das vendas para a festa do dia das mães, quase sucumbia até agosto, quando os pais são lembrados, uma loja de departamentos contratou uma agência de propaganda. Em 1949, o publicitário João Dória elaborou uma campanha inspirada no Valentine’s day, um sucesso no comércio dos países que comemoravam a data, lançando o slogan “não é só de beijos que se prova o amor”, incentivando a troca de presentes e instituindo o dia dos namorados.
O resultado foi bastante satisfatório para os comerciantes que vibram até hoje, pois a festa tornou-se parte integrante do calendário das tradições brasileiras.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Macarrão na Panela de Pressão

Oi gente!!!

Que tal uma receitinha super rápida!!!

Ingredientes:
500g de carne moída
500 g de macarrão parafuso
1 lata de molho de tomate
1 lata de creme de leite

2 cubos de caldo de carne picados
1 colher (sobremesa) rasa de sal
200 g de mussarela ralada
1 colher de óleo
½ cebola picada
1 alho picado

Modo de preparo:
Na panela de pressão, adicione o óleo e refogue a carne moída, a cebola e o alho.
Quando a carne moída estiver refogada, coloque na panela o macarrão, molho de tomate, caldo de carne e sal.
Coloque água até cobrir ligeiramente e misture bem todos os ingredientes.
Leve ao fogo alto e quando a panela pegar a pressão, conte 4 minutos.
Abra a panela e coloque o creme de leite e a mussarela, misture bem e sirva em seguida com queijo parmesão ralado.
Sirva.


Dica: Se preferir, substitua a carne moída por iscas de carne, frango desfiado ou atum. O creme de leite também é opcional. 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dicas para a festa de casamento

Oi gente!!!

No dia do casamento, quase tão emocionante quanto o cerimonial religioso é uma recepção alegre com a presença de todos familiares e amigos. Que noiva nunca sonhou com isto no grande dia?

Pensando nas leitoras que estão à beira do altar e ainda não decidiram de que forma irão comemorar o enlace, aqui vão algumas dicas.
A recepção não é item obrigatório no casamento, mas para aqueles casais que optaram por oferecer uma festa para seus convidados, é fundamental definir qual o estilo de celebração vão querer.

Existem opções para todos os horários, estilos e orçamentos. O mais importante é que neste dia tudo saia perfeito.

Vamos às opções!

Em casamentos realizados pela manhã, uma boa opção é um "brunch", uma mistura de café da manhã com almoço. Com um cardápio leve, costuma ser uma recepção rápida onde, tradicionalmente, são servidos salgadinhos, sucos, coquetéis, tortas doces e salgadas, vinho branco e refrigerantes. Este tipo de celebração é uma confraternização simples, além do custo bem menor do que as festas tradicionais.





Para cerimônias realizadas por volta das 11 horas, o recomendável é oferecer um almoço. O cardápio fica por conta do estilo de sua recepção. O mais usual é servir dois tipos de pratos principais (uma carne e uma ave ou peixe) e acompanhamentos que possam servir os dois. Um bufê de massas pode ser uma opção mais barata. Para a sobremesa, um único tipo de doce, além do bolo.

Se você optar por uma cerimônia mais íntima e informal, pode usar a criatividade e oferecer uma recepção temática, como um casamento tropical com mesa de frutas, ou uma cerimônia árabe com pratos típicos, por exemplo. Basta usar a imaginação e dar seu toque pessoal.

Os casamentos no final da tarde, realizados até às 18 horas, pedem uma recepção simples, sem jantar. Apenas o coquetel é o mais aconselhável. Pode ser servido um menu com canapés, salgadinhos, torta salgadas, coquetéis, refrigerantes e chope. Não ofereça vinho, pois pedirá um jantar. Uma outra opção é o bolo e champanhe. Esta é uma opção coringa que, além de chique, é também bem mais barata e pode ser oferecida a qualquer hora, desde que antes das 18 horas.

As cerimônias realizadas após as 19 horas pedem uma recepção um pouco mais sofisticada. Para casamentos nesse horário, você tem duas opções: coquetel com pratos quentes ou jantar.

O coquetel com pratos quentes é uma celebração mais íntima e informal, embora não deixe de ser uma forma completa de receber convidados. Como entrada, sirva coquetéis e salgadinhos diversos. Posteriormente, são servidos os pratos quentes. As sobremesas vêm por último.

Fique atenta na escolha do cardápio. É recomendável que não sejam servidos alimentos que precisem ser manuseados por dois talheres, pois seus convidados comerão em pé. Massas ou carnes desfiadas são as melhores opções para este tipo de recepção.

Se você tiver um número maior de convidados e preferir uma recepção mais tradicional, o mais indicado é o jantar. Normalmente, o cardápio é composto por uma entrada, massa, prato principal e sobremesa. Antes, porém, é oferecido um coquetel. Há várias formas de se servir o jantar. Conheça alguma delas.

Americano - Este é um modo bastante informal. Os convidados se servem e comem de pé. Podem-se usar lounges como opção para que o evento fique mais descontraído. Desta forma, montar sofás, pufes e poltronas pelo ambiente é uma opção charmosa. É necessário distribuir também pontos de apoio para que os convidados coloquem copos e pratos. Como no coquetel, recomenda-se que não se sirvam pratos que precisem de dois talheres.

Franco-americano - Os convidados sentam-se em mesas e levantam-se para se servir na estação. Ao contratar o bufê, é preciso verificar se este oferece uma estação para cada 70 convidados em média, assim não se formarão filas na hora em que os convidados forem se servir.

À inglesa - Um pouco mais formal, este serviço pede que os convidados sejam servidos nas mesas, pelos garçons, que trazem da cozinha os pratos já montados.

À francesa - Mais requintada entre todas as formas de servir, num jantar à francesa os convidados são servidos nas mesas pelos garçons, que montam os pratos nas próprias mesas, ou em aparadores próximos.

Para que sua festa seja perfeita, preste atenção:

# Doces finos e o bolo não podem faltar.
# Boa música é fundamental para animar a festa. Pode ser mecânica ou ao vivo.
# Uma bonita decoração sempre deixa o ambiente mais alegre e especial.
# Não deixe faltar bebida.
# Na hora de contratar os serviços para seu casamento, peça indicações, referências e cheque nos órgãos de defesa do consumidor. Tudo isso garantirá sua tranqüilidade na hora de celebrar o grande dia.