domingo, 31 de maio de 2015

Frases para convite de casamento

Oi gente!!!


Para você que está preparando o convite de casamento, seguem  abaixo alguns versículos bíblicos que poderão ser úteis:



 "Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento." (Filipenses 2:2)

 “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e jamais se acaba." (I Co. 13.7)

 "Por isso deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher tornando-se uma só carne." (Gênesis 2.24)

 "Foi o Senhor que fez isto, e é maravilhoso aos nossos olhos..." (S. 118;23)

 "Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus uniu, não separe o homem." (Mc. 10:9)

 "Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem um levanta o companheiro: aí porém, do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante." (Eclesiastes 4-9,10)

 "Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente." (Ec. 3.14)

 "As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo." (Cantares 8:7)

 "E ainda que tivesse o dom de profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria." (Corintios 13.2)


 "Aonde quer que fores irei e onde quer que pousares, ali pousarei. O teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus." (Rute 1:16)


 "Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto..." (Isa. 41:20)


 "Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmo 125)
 "Grandes coisas fez o Senhor por nós. Por isso estamos alegres." ( Salmo 126:3)


 "As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo, ainda que alguém desse toda riqueza por este amor certamente desprezariam." (Cantares 8:7)
"Em seu coração o homem planeja seu caminho, mas o Senhor determina seus passos." (Prov. 16,9)


 "E o Senhor nos guiará continuamente, e fartará as nossas almas em lugares secos, e fortificará os nossos ossos; e seremos como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam." (Isaías 58:11)


"O meu amado é meu e eu sou dele." (Cant. 2:16)


 "Sacia-nos com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias." (Salmo 90:14)


 "Caiu a chuva, vieram as enchentes, soprou o vento sobre aquela casa e não a derrubou, porque fôra edificada sobre a rocha."(Mt.7:25)


 (Sl; 40) “Esperamos com paciência no Senhor”... E como esperamos!!! Parecia que esse momento nunca ia chegar... (Sl; 70) “Apressa-te Senhor”. Muitas vezes foi o que clamamos... E nunca desistimos de nossos sonhos... (Sl; 125) “Os que confiam no Senhor não se abalam”... Por isso permanecemos firmes na fé... (Sl; 6;9) “E o Senhor ouviu a nossa voz e aceitou a nossa oração”. Nos uniu e preparou para nós esse dia especial. Somos gratos a Ele, (Sl 125;3) Pois “grandes coisas o Senhor fez por nós, e por isso estamos alegres.”


 “E farei com eles um concerto eterno, que não se desviará deles, para lhes fazer bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim” (JR 32.40)


 "E lhes darei um mesmo coração, e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles” (JR 32.39)



 “Eu garanto teremos fases difíceis. Garanto que em algum momento um de nós, ou os dois, vão querer cair fora. Mas eu também garanto que se eu não te pedir para ser minha vou me arrepender pelo resto da minha vida porque eu sei, no meu coração, que você é a única para mim.” (do filme Noiva em Fuga)

 “Quando você percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o mais breve possível.” (do filme Harry & Sally)


 "Senhor, se não pudermos ser o que queremos, que sejamos o que queres de nós…"

 "A partir desse instante, começaremos uma vida nova… juntos"

 "Dê-me a tua mão e não
 me importarei com a distância a ser percorrida, seguiremos juntos até onde existir vida"

 "O homem não nasceu para viver só. Obrigado Senhor por nos conceder essa  graça"

 "O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para a outra, mas sim, olharem na mesma direção"

 "Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é aperfeiçoado"

 "Vocês nos verão: solteiros pela ultima vez, casados pela primeira vez, e felizes para sempre"

 "É bom quando nossa vontade se aproxima da vontade de Deus, melhor quando a vontade de Deus se une com a nossa"



 "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos.  Envolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus"

 "Senhor, quando levantares a mão para nos unir, abençoa-nos para que somente Tu possas nos separar"




sábado, 30 de maio de 2015

Check List para o seu casamento

Oi gente!!!


O casamento é uma ocasião que exige muitos preparativos. A melhor maneira de cuidar de todos os detalhes é fazendo um planejamento. Peça a ajuda dos seus familiares e organiza-se para chegar ao grande dia sem estresse. Confira esse check list.

Check list para o seu casamento


 De 18 a 12 meses antes

(   ) Avisar aos pais e familiares sobre a decisão.
( ) Planeje sua festa de noivado. Se você terá uma, defina a data, local e cardápio. Todos os convidados da festa de noivado precisarão posteriormente ser convidados para a festa de casamento.
(   ) Os noivos devem decidir as responsabilidades de cada um nos preparativos do casamento. Ter essa conversa já no início dos preparativos facilita e muito o processo ao longo do caminho.
(   )  Defina a data do casamento.
(   ) Definir o orçamento disponível.
 (    ) Decidir o estilo de casamento (formal, informal, semi-formal, na igreja, apenas no civil, noturno, diurno, com festa, simples, sofisticado).  Escolha o estilo que mais combina com você e o seu bolso.
(   )  Pesquise idéias e referências. Desde já, buque referências do que mais gosta e vá salvando numa pasta no computador ou numa pastinha própria para o casamento.
(   ) Fazer uma pré-lista de convidados. Se possível já anote, nomes completos, endereços e telefones. O ideal é fazer uma planilha para isso ou pegar pronta na internet.
(    ) Definir a quantidade de convidados.
(    )Providenciar as alianças (se ainda não as tiverem).
(   ) Reserve a igreja (algumas tem a agenda lotada com até 2 anos de antecedência)
(   ) Organize sua rotina de noiva. Compre um fichário ou abra uma pasta no computador
(    ) Contratar o profissional de cerimonial ou consultoria para o casamento (se tiver dentro das suas possibilidades financeiras). Mesmo que seja apenas para o dia do casamento, contrate já assim você tem certeza de ter disponibilidade da agenda do profissional escolhido. E pode ter uma ajuda em casos de dúvidas.
(   ) Faça uma planilha financeira ou pegue na internet para controlar os gastos do casamento. E mantenha-a sempre atualizada.
(   )  Contratar o salão para a recepção que comporte a quantidade de convidados. Veja até que horário a festa pode acontecer para evitar multas e transtornos.
(    )  Contratar o buffet para a recepção.
( ) Cuide mais da sua saúde e estética. Se preocupar com a alimentação e o peso precisa ser o ano inteiro, e não num regime maluco de emergência na última semana. Vai fazer clareamento nos dentes? Acabar com a marquinha da alça do biquíni para não ficar feio na foto? Coloque em ação o ano inteiro uma rotina saudável.
 ( ) Contrate seu fotógrafo e videomaker. Lembre-se que de tudo da sua festa, o que sobrará serão as imagens fotografadas e filmadas, e por isso esse é um dos itens mais importantes. Os melhores fotógrafos tem a agenda lotada muitas vezes com mais de um ano de antecedência.

De 11 a 9 meses antes

( ) Essa é a hora de pesquisar fornecedores de buffet, bebidas, música, decoração.Pesquise, peça orçamentos, marque reuniões, deguste, compare, veja decorações ao vivo. O indicado é sempre ao menos fazer 3 orçamentos de cada item, para que você possa melhor avaliar o preço e os benefícios e diferenciais de cada um. Peça referências antes de contratar, examine os contratos com calma, tudo o que tiver sido prometido/ combinado durante essas reuniões precisa estar no contrato. Nada de ter pressa de fechar com o primeiro que conhecer.
(    )  Comece a preparar o seu enxoval.
(    )  Contratar a música para a cerimônia religiosa.
(    )   Contratar a música para a recepção. As melhores bandas e os melhores DJs tem agenda cheia. Não perca tempo, veja isso já!
(    ) Contratar o profissional que irá arrumar a noiva (cabelo e maquiagem). Em geral, os bons profissionais trabalham com uma noiva por dia. Por isso tem a agenda fechada com bastante antecedência
( ) Pesquise seu vestido de noiva perfeito. Visite várias lojas e estilistas para definir com calma o melhor vestido para você. Essa é a hora de pensar se o vestido será feito sob medida, comprado pronto ou alugado.
( ) Comece a pensar em quem serão os padrinhos de seu casamento, mas não tenha pressa de convidá-los ainda. Você pode se arrepender depois e não dá para desconvidar mais tarde.
(    )  Pesquisar bolo, bem-casados e mesa de doces (fazer degustações). Hmmm...
(    ) Fazer um check-up de saúde, incluindo os exames pré-nupciais. Pra estarem lindos no grande dia os noivos devem estar com a saúde em dia!
(    ) Iniciar tratamentos estéticos.
(    ) Fazer uma visita ao dentista.
(   ) Encomendar os noivinhos para o bolo.
(   ) Com 9 meses antes... Que tal pensar em quem convidar para padrinho do casamento? Ainda não é hora de convidar, mas é hora de começar a pensar nas pessoas que querem ao seu lado no altar.

 8 meses antes

( ) Pesquise destinos para sua lua de mel. Procure uma agência especializada ou seu agente de confiança, converse com os amigos que costumam viajar bastante, considere em qual estação do ano será no destino dos sonhos para definir se é a melhor opção de viagem ou não.
( ) Comece a preencher uma planilha com todas as informações de seus convidados: nome completo, nome do marido/ esposa completo, endereço completo, telefone e e-mail. Essas informações serão necessárias para caligrafar corretamente cada convite, enviar o convite para os convidados que moram fora, para a confirmação de presença pelo serviço de site de casamento e para posterior envio de cartão de agradecimento.
( ) Se a cerimônia religiosa for fora da igreja, comece a procurar pelo celebrante que possa realizar sua cerimônia no local definido.
(    ) Contratar decoração
(    ) Contratar iluminação

7 a 6 meses antes

( ) Feche os contratos com os fornecedores de decoração, buffet, bebidas, banda, DJ,coral.
( ) Verifique se você precisa providenciar algo para a infraestrutura da festa: gerador,banheiros extras, cobertura para o caso de festas ao ar livre, aquecedores, toldos.
( ) Decida o seu vestido de noiva. Se for um vestido feito sob medida com uma estilista ou costureira, provavelmente só começará a ser feito de 3 a 4 meses antes do casamento. Mas se for um vestido que vá ser importado (seja porque você comprou via internet ou seja porque a loja trabalha com vestidos importados), então quanto mais tempo de antecedência, melhor.
( ) Defina o cardápio e as bebidas da festa.
( ) Convide os padrinhos para seu casamento. Após o convite aceito, converse com eles se haverá algum traje específico para os homens e se você pretende sugerir (sugerir é  diferente de impor) alguma cor para as madrinhas ou deixá-las à vontade para escolher.
 ( ) Convide as daminhas e pajens e converse com os pais das crianças sobre quem poderá arcar com as despesas das roupinhas.
 ( ) Escolha o convite do seu casamento bem como toda a papelaria que você irá fazer junto (menu, tags, cartão de agradecimento). Faça a revisão do texto do seu convite. Essa parte  não pode atrasar para você não correr o risco de ter que entregar convites em cima da hora.
( ) Decida o destino da sua lua de mel. Especialmente se for uma viagem ao exterior, talvez haja necessidade de providenciar passaportes e vistos. Quanto antes forem compradas as passagens aéreas, melhores opções de preços vocês encontrarão.
(    ) Fazer a reserva do hotel.
(   ) Providenciar o presente dos padrinhos, daminhas e pajens.
(    ) Pesquisar acessórios da noiva (sapato, grinalda, véu, brincos, lingerie).
(    )  Pesquisar opções de buquês e lapelas.
(    ) Providenciar passaportes, vistos e vacinas para a lua de mel.
(    )  Definir a mesa de doces, o bolo e os bem-casados.
(     ) Definir o cardápio do casamento e as bebidas da festa.
(    ) Definir o roteiro para a lua-de-mel.
(    ) Inicie a criação da papelaria do casamento (identidade visual, convites, menus etc).
(    )  Fazer o curso de noivos, em caso de cerimônia religiosa. Na igreja Católica tem validade de 6 meses.
(    ) Fazer o site do casamento.

5 a 4 meses antes

(    )  Faça a revisão do texto do convite. É importantíssimo fazê-la no prazo certo para não atrasar a confecção dos mesmos. E não deixe de revisar com atenção pra não haver erros de impressão. Atenção também aos nomes dos convidados.
(    )  Providenciar os documentos necessários para a cerimônia religiosa.
(    )  Pesquisar opções para o dia do noivo.
(    ) Encomendar os convites (com sobra de 10%) e cartões de agradecimento.
(   )  Contratar o calígrafo. (O prazo pedido normalmente é de uma semana para entrega dos convites caligrafados)
(    ) Contratar o automóvel que levará a noiva à igreja/local da cerimônia e recepção.
(    ) Providenciar o clipe dos noivos para a recepção.
(   )  Converse com o seu fotógrafo e decorador sobre a iluminação da festa. Peça dicas ao seu fotógrafo para que as fotos tenham a melhor qualidade possível.
 ( ) Pesquise fornecedores de docinhos, bolo e bem casados. Faça degustações. Encomende seus favoritos. Lembre-se de escolher as forminhas dos doces de acordo com as cores da decoração, e o mesmo para a embalagem dos bem casados. Sua decoradora pode te orientar nessa escolha. Verifique de quem serão os pratos da mesa de doces, se da decoradora ou da doceira.
( ) Faça sua lista de presentes em ao menos 2 lojas, com opções para todos os bolsos.
( ) Se o casamento for na igreja e houver outras noivas no mesmo dia, reúna com elas para decidir a decoração da igreja.
( ) Converse sobre a iluminação da festa com sua decoradora e fotógrafo. É importante todos estarem alinhados neste quesito para você não ter surpresas com fotos escuras por causa da decoração à luz de velas ou fotos amareladas por causa da decoração com luz âmbar.
( ) Negocie com um hotel próximo ao local da festa uma tarifa especial para seus convidados de fora, caso vá ter muitos em seu casamento.
( ) Se você tem um site sobre o casamento, abasteça-o com todas as informações que os convidados poderão precisar: local da lista de presentes, mapa da igreja ao local da festa, hotéis para os convidados de fora.
( ) Escolha as músicas. São muitas músicas a serem definidas, então pesquise e pense nas suas favoritas. Músicas para todos os momentos da cerimônia religiosa, para a entrada na festa, primeira dança, jogar o buquê. E também quais são as músicas que não podem deixar de tocar durante a festa.
(    ) Providenciar os documentos necessários para o casamento civil.
(    ) Encomendar as lembrancinhas.
(    )  Caso queira, encomende o buquê de Santo Antônio.
(    )  Providenciar o livro de mensagens para os convidados (ou equivalente).
(    ) Definir as bebidas (compra/consignação/bartender)

3 meses antes

( ) Envie os convites para os convidados que moram fora do país.
( ) Reserve o dia da noiva.
( ) Pesquise as opções e pacotes de noite de núpcias.
( ) Contrate uma assessora/ cerimonialista só para o dia, caso você não tenha contratado uma para a organização completa.
( ) Noivo: hora de encomendar sua camisa e terno sob medida ou definir qual roupa será alugada.
( ) Defina suas lembrancinhas, caso vá oferecer alguma. Lembre-se sempre que fazem mais sucesso lembrancinhas comestíveis ou úteis.
( ) Compre o sapato de noiva. Será importante estar com ele durante as provas do vestido.
( ) Comece a definir como você imagina seu penteado, véu e grinalda. Defina se você irá mandar fazer e comprar uma grinalda ou alugar. O mesmo para os brincos.
( ) Defina com o noivo suas alianças, caso não sejam as mesmas do noivado. Você precisará de tempo para possíveis ajustes e a gravação dos nomes nela.
( ) Se você não for ter a ajuda de uma assessoria/ cerimonialista, comece a escrever numa planilha o cronograma do dia, a ordem de entrada dos padrinhos, a ordem das músicas e uma ficha completa com a relação de todos os fornecedores. Envie essas informações para todos os seus fornecedores, para que eles possam estar alinhados em saber quem trabalhará na festa e o cronograma.
(    ) Atualize o site do casal.
(   )  Definir todos os acessórios da noiva para o dia (sapato, grinalda, brincos, meia-calça, lingerie). Peça ajuda à sua estilista para isso. Ela terá dicas ótimas!
(   ) Providenciar o perfume que usará no dia.
(    ) Definir a lingerie para a noite de núpcias e para a lua de mel.
(    ) Se ainda não fez, fazer as listas de presentes nas lojas preferidas. (antes de iniciar a entrega dos convites)

2 meses antes

( ) Dê entrada com a documentação no cartório para o casamento civil.
( ) Envie os convites para os convidados que moram fora da cidade onde será o casamento.
( ) Defina junto com sua estilista o melhor tipo de véu e grinalda.
( ) Marque a degustação do cardápio a ser servido na festa. Faça substituições ou complementos se necessário.
( ) Reserve o carro e motorista que irá te levar para o casamento.
( ) Converse com suas madrinhas se você deseja ter uma festa de chá de cozinha ou chá bar. Em geral, as madrinhas quem são responsáveis por organizar e oferecer a festa. Mas você precisará fazer a lista de convidados e entregar nome e contato de todos para suas madrinhas e a lista de presentes, caso haja.
( ) Se você não for ter a ajuda de uma assessoria/ cerimonialista, mantenha contato com todos os seus fornecedores para verificar se há dúvidas sobre o cronograma e pontos específicos solicitados por você.
(    ) Fazer as fotos do book
(    ) Começar a amaciar os sapatos.
(   ) Definir os buquês (noiva, daminha e o para jogar). Envie uma cópia do buquê escolhido para a sua cerimonialista.
(   ) Definir as lapelas (noivo, pais, padrinhos).
 (    ) Definir os horários do dia da noiva e do noivo.
(   ) Marcar a prévia de cabelo e maquiagem, ajustando com a última prova do vestido.
(    ) Convidar as pessoas para o chá-de-panela e o chá-bar (por telefone ou e-mail).
(   ) Terminar a entrega dos convites. (até 45 dias antes)

(    ) Escolher a foto para o pôster.


1 mês antes

1ª semana

( ) Se ainda não fez, faça o teste de cabelo e maquiagem. De preferência no mesmo dia de uma prova do vestido, para você visualizar seu look completo.
( ) Escreva seus votos, caso tenha combinado com o noivo votos personalizados de cada um.
( ) Divirta-se na sua festa de chá de cozinha ou chá bar. Em geral, as madrinhas quem são responsáveis por organizar e oferecer essa festa para você.
( ) Faça uma reunião com o DJ ou banda para definir claramente as músicas da sua festa e especialmente o que não tocar de jeito nenhum.
( ) Faça uma reunião com o fotógrafo/ videomaker para deixar claro todas as fotos que são importantes para você, os informe caso vá acontecer alguma surpresa programada na festa ou algo diferente, enumere cada detalhe que você faça questão de ter uma foto.
( ) Faça uma reunião com o celebrante do seu casamento para alinhar possíveis homenagens ou passagens bíblicas que você deseje que ele fale.
( ) Defina todas as músicas da cerimônia religiosa e comunique para o coral/ DJ.
(    ) Confirmar as reservas da noite de núpcias.
(   ) Confirmar as reservas da lua de mel (hotel e passagens).
(    ) Fazer uma lista de itens para a necessaire que irá levar para o hotel.
(    ) Providenciar os acessórios que ainda faltam.
(    )  Providencie as cestas de toilette com itens de emergência.

2ª semana

( ) Caso as alianças do casamento sejam as mesmas do noivado, lembre-se de levá-las para polir e gravar a data do casamento.
( ) Se tiver contratado o serviço de site ativo (confirmação de presença), este deve ligar para os convidados para fazer a contagem dos confirmados.
( ) De 15 a 10 dias antes da festa, confirmar o número de convidados confirmados ao buffet.
( ) Converse com a decoradora e florista sobre como você quer seu buquê e as flores para a lapela do noivo e padrinhos. Informe quantos padrinhos serão, incluindo os pais dos noivos. Decida se as daminhas entraram com mini buquês. Decida se você irá jogar no fim da festa seu próprio buquê ou encomendar um segundo buquê falso.
( ) Compre a lingerie da noite de núpcias.
(    ) Preparar a mala da lua de mel.
(    ) Verificar se os noivinhos do bolo estão prontos.
(    ) Definir o layout do espaço de eventos da recepção.
(    ) Cortar e pintar o cabelo (noiva).
(    ) Fazer a limpeza de pele (dia da noiva).
(    ) Fazer hidratação do cabelo (dia da noiva).
(    ) Atualizar a lista de presentes.
(    ) Faça uma reunião com o fotógrafo e videomaker e repasse todo o roteiro da cerimônia que foi acordado com sua cerimonialista. Deixe claro as fotos que são importantes pra você, informe-os de qualquer surpresa que acontecerá no roteiro, enumere cada detalhe que você faça questão que tenha uma foto.
( ) Entregue para sua assessora/ cerimonialista a cópia de todos os contratos com os fornecedores, para que no dia do casamento ela possa verificar se tudo entregue na festa está de acordo com o contratado.
( ) Se você não for ter a ajuda de uma assessoria/ cerimonialista, confirme com cada um o horário de chegada na festa, montagem e desmontagem. Ajuste o cronograma de acordo. O cronograma deve estar finalizado e cada fornecedor com uma cópia. Nomeie uma pessoa (da família ou madrinha) para ser a pessoa de contato dos fornecedores caso eles tenham algum imprevisto a ser resolvido. Essa pessoa deve ter uma lista com a relação de todos os fornecedores e seus celulares. Os fornecedores também devem saber quem é a pessoa de contato do buffet/ local da festa.

3ª semana

(   ) Atualizar o site e ver as confirmações.
(   ) Informar ao buffet o número de convidados confirmados.
(    ) Informar ao decorador o número de convidados confirmados (nº de arranjos, sousplats, porta-guardanapos etc).
(    ) Fazer última prova do vestido, juntamente com a prévia de cabelo e maquiagem.
(    ) Cortar o cabelo (noivo).
(    ) Definir o layout do salão.
(   ) Confirmar quem irá buscar o seu buquê. Verificar se a floricultura entrega no lugar em que você for se arrumar.
(    )Preparar a mala da noite de núpcias e uma roupa para o dia seguinte.
(   )  Definir com o cerimonial os roteiros da cerimônia (ordem de músicas, entrada de padrinhos) e da recepção (músicas do casal, seqüência de fotos).
(   ) Fazer o ensaio na igreja. Lembre-se de agendar na igreja e com o cerimonial.
(    ) Marquem uma reunião com o celebrante que fará a cerimônia de vocês.
(    ) Atualizar roteiro do carro que irá levar a noiva (horários e locais).
(    ) Verifique se sua casa nova tem o básico para quando vocês voltarem de lua de mel (alimentos não perecíveis, água, papel higiênico, itens de higiene).

4ª semana

v  Domingo

(    ) O noivo deve programar o seu dia. Verificar como irá para a cerimônia, quem irá levá-lo, a que horas ele deve sair de casa.
(    ) Checar quem fará a devolução dos trajes para os noivos.
(    ) Lembrar padrinhos, damas, floristas e pajens de buscarem seus trajes.
(   )  Prepare a mala da lua de mel, incluindo todos os documentos e a câmera fotográfica, baterias e carregadores.

v  Segunda-feira

(   ) Confirme todos os serviços contratados.
(   ) Verifique se todos os pagamentos de todos os fornecedores estão em dia.
( ) Faça a última prova do vestido e organize se será retirado por você ou entregue.
 (   ) Buscar o traje do noivo.
(   ) Buscar as alianças polidas.
( ) Faça a prova dos arranjos florais da decoração com a decoradora/ florista.
 ( ) Delegue alguém para buscar o buquê no dia do casamento, caso não esteja no acordo da florista/ decoradora entregá-lo para você.

v  Terça-feira

(    ) Separar todos os acessórios que irá usar no dia.
(    ) Preparar a necessaire da noiva (pra deixar com a cerimonialista para retoques da noiva).
(    ) Combine com a sua mãe ou alguém de levar seu vestido de noiva para a lavanderia ou devolver na loja alugada. Combine também dela guardar bem-casados congelados pra você comer na volta da lua de mel.
( ) Lembre o noivo que ele deve cortar o cabelo e se possível fazer as unhas.

v  Quarta-feira

(    ) Confirmar com o buffet a quantidade de convidados.
(    ) Entregar para a consultora de eventos:
(   ) Lembrancinhas
(    ) Kit Festa
(    ) Alianças
(    ) Necessaire da noiva
(    ) CD de músicas
(    ) DVD com clipe
 ( ) Use o sapato do casamento para amaciá-los um pouco. Experimente se sente mais confortável com uma palmilha.
 ( ) Verifique se sua nova casa tem o básico para quando vocês voltarem de lua de mel: alimentos não perecíveis, água, papel higiênico, itens de higiene.

v  Quinta-feira

( ) Faça depilação, sobrancelhas e unhas da mão e pé dois dias antes do casamento, é mais tranquilo do no próprio dia.
(   ) Checar com a floricultura a entrega do buquê.
( ) Prepare as malas da viagem de lua de mel, incluindo todos os documentos e câmera fotográfica.
( ) Prepare uma mala menor para a noite de núpcias com sua lingerie, roupa do dia seguinte e itens de higiene. Combine quem irá levar estes pertencer para o local da noite de núpcias no dia do casamento.

v  Sexta-feira

(   ) Fazer a mão.
(   ) Lembrar-se de levar todos os acessórios para o local onde irá se arrumar.
(   ) Separar o perfume que irá usar no casamento.
(   ) Se necessário fazer algum pagamento no dia do casamento, deixar o cheque nominal e cruzado, com alguém de confiança.
(   ) Procurem dormir cedo.

v  Sábado  (No dia do casamento)

(   ) Chegou o grande dia de vocês! Aproveitem o seu dia! Hoje não é dia de resolver nenhum problema. Deixe alguém escalado para resolver qualquer imprevisto pra vocês!
( ) Aproveite seu dia. Durma bem, se alimente bem, fiquei com as pessoas que você gosta, escute a música que você gosta.
(   ) Fazer massagem, maquiagem e cabelo.
( ) Lembre-se de agradecer aos seus pais pela festa, caso eles estejam arcando com oscustos. Lembre-se sempre de dizer o quanto ama eles.
( ) Alimente-se durante o dia com comidas leves e sucos. Você não quer desmaiar de fraqueza na igreja, não é mesmo?
 (   ) Não se atrasem!
(   ) Confiem nos profissionais que contrataram. Relaxem, vai dar tudo certo!
(    ) Noivo, não se esqueça de levar as alianças! (Ou deixe com a cerimonialista.)


( ) Tente não se atrasar durante o dia da noiva. É legal que você tenha tempo de fazer fotos tranquilas vestida de noiva antes de ir para a cerimônia religiosa.
( ) Divirta-se! Ame, abrace, beije, fale com todos, dance, converse. É o dia mais feliz da sua vida!

Após a lua de mel

( ) Organize todos os presentes recebidos. Hora de fazer a troca de presentes, caso necessário.
( ) Envie os cartões de agradecimento para todos os convidados, agradecendo a presença na festa e o presente recebido. Para facilitar, escreva os cartões assim que for recebendo os presentes.
( ) Caso tenha alteração no sobrenome, providenciar novos documentos.
(   ) Escolha as fotos. Observe o prazo dado em contrato para a escolha das fotos pelo seu fotógrafo. Se você demorar demais, seu álbum pode ficar para o final da fila.
(   ) Envie as músicas para o Videomaker fazer o vídeo do seu casamento. Vale a mesma dica das fotos, observe o prazo do contrato pra que seu vídeo não fique pro final da fila e demore para ser entregue. Vale a dica de já pensar nessas músicas anteriormente.
(   )  Envie suas fotos para as redes sociais (caso goste) e compartilhe a sua alegria!!!

Espero de coração que este post seja útil para você! E caso ele tenha sido útil mesmo mande um comentário aqui no blog, ficarei super feliz por ter ajudado. Caso queira poderá enviar a foto do seu casamento contando que deu tudo certo. Estaremos postando sua foto e incentivando outras noivinhas nessa difícil tarefa que é organizar o casamento.


Quem quiser poderei enviar este check list por e-mail, é só solicitar deixando um comentário.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bolo indiano

Oi gente!!!!

Se tem um bolo que eu adoooooro é o bolo indiano.
Por isso, trouxe aqui hoje essa receitinha deliciosa para compartilhar com vocês.

Atenção para os ingredientes:

200 g de margarina 
4 ovos (claras em neve)
250 ml de leite
1 xícara de açúcar
1 xícara de açúcar mascavo
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (café) de noz-moscada
1 colher (sopa) de gengibre ralado

Modo de fazer:

Bater na batedeira a margarina, as gemas, os açúcares, a canela, a noz e o gengibre até virar um creme homogêneo. Acrescentar o leite e a farinha e bater mais um pouco. Acrescentar o fermento e misturar bem. Misturar delicadamente as claras em neve. Colocar em forma untada e levar ao forno (180C) por cerca de 40 minutos.

Cobertura e recheio
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
2 gemas (tirar a pele)
1 pau de canela

MODO DE PREPARO (recheio e cobertura): 
Coloque todos os ingredientes em uma panela, 
misture bem e leve ao fogo brando, 
mexendo sem parar até atingir ponto 
de brigadeiro mole. 

MONTAGEM 
1. Depois do bolo assado e frio, corte a massa ao meio e recheie. 
2. Coloque a segunda parte do bolo e cubra com o recheio. 
3. Polvilhe canela em pó. 
4. Está pronto! É só servir.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cupcakes de chocolate

Oi gente!!!

Que tal preparar alguns cupcakes de chocolate para a família?
Então vejam duas receitas que achei na web...



Bodas de casamento

Oi pessoas lindas!!!

Muitas pessoas tem curiosidade em saber o nome das bodas de cada ano do casamento... então hoje trouxe aqui para vocês um pouquinho sobre esse assunto.


Seja com um jantar simples ou em  uma festa em grande estilo, o importante é que os aniversários de casamento devem ser lembrados sempre com muito carinho. A data é uma grande oportunidade para o casal relembrar de todos os percalços e alegrias pelos quais passaram, e celebrar o futuro juntos. 

Antigamente, os presentes eram dados de acordo com essa escala. Hoje, você não precisa, necessariamente, seguir a tradição. Os aniversários que demandam uma festa são os de 25 e 50 anos de casamento. Quem preferir fazer uma cerimônia solene, com a renovação dos votos, deve lembrar sempre que, pela tradição, quem convida para a festa no convite são os filhos. No caso da cerimônia das bodas de ouro, quem convida são os netos. 

A celebração, em geral, é a mesma do casamento. A única coisa que muda no cerimonial é o cortejo de entrada -os netos entram à frente, seguidos pelos filhos e, depois, pelo casal que irá renovar seus votos. 

Nas bodas de prata ou de ouro, os convidados não precisam levar presentes sofisticados.  Mas, para quem não pode oferecer um presente em grande estilo, um bonito buquê de flores com um cartão simpático é sempre bem-vindo! Então veja abaixo os nomes de cada boda, de acordo com a quantidade de anos de casados:
1º - Papel
2º - Algodão
3º - Couro
4º - Flores e Frutas
5º - Madeira 
6º - Açúcar 
7º - Cobre 
8º - Bronze 
9º - Ágata 
10º - Estanho 
11º - Aço 
12º - Seda 
13º - Renda 
14º - Marfim
15º - Cristal 
20º - Porcelana 
25º - Prata
30º - Pérola 
35º - Coral
40º - Rubi 
45º - Safira
50º - Ouro 
55º - Esmeralda 
60º - Jade 
65º - Ferro 
70º - Vinho 
75º - Diamante

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Como organizar e conservar as suas bolsas

Oi gente!!!

Bolsa? Qual a mulher que não ama esse acessório?
Peça fundamental no guarda-roupa feminino, as bolsas são uma paixão  e grandes aliadas de todas as mulheres. Elas são objetos de desejo e indispensáveis para o dia a dia. A cada estação as bolsas apresentam novidades de modelos, cores  e tamanho, ficando irresistível adquirir mais uma peça. Porém, como todo relacionamento, às vezes "brigamos" com nossas bolsas e é quase uma missão impossível encontrar o que precisamos dentro delas.

O ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las e o principal: elas estarem organizadas, para que você encontre facilmente toda vez que quiser usar.
 Então, atenção para as dicas de organização abaixo, as quais serão bem úteis no seu dia a dia:
1.      A primeira coisa a fazer é planejar o que você realmente precisa carregar na bolsa. Cada mulher tem suas próprias necessidades e a escolha dos itens é muito pessoal.
2.      Se você muda de bolsa contantemente e tem uma rotina diferente a cada dia, é importante você preparar uma lista com tudo que vai precisar utilizar em determinados dias como os da academia, encontro com amigos, jantar com o namorado, reunião na escola dos filhos, etc. E sempre confira antes de sair de casa.
3.      Se sua bolsa não tem divisórias, o ideal é organizar os objetos em nécessaires transparentes ou separadas por cores. Caixinhas de óculos e mini bolsas também são indicadas. Hoje em dia, você encontra bolsinhas de todo tipo e organizadores de bolsas lindos feitos em tecidos lisos e estampados, muito práticos! Para trocar de bolsa, fica mais fácil: é só levar o organizador! Algumas bolsas já vêm com esse acessório tão prático.
Se sua bolsa é pequena, a escolha dos objetos é ainda mais seletiva. Normalmente as pequenas têm alguns espaços já reservados para celulares, chaves, cartões. Procure criar o hábito de colocar os objetos sempre nos mesmos lugares. Além de organizar sua bolsa você facilita a sua vida.
  
4.      Leve apenas o que está usando quando saiu de casa. Rímel, sombra, blush, lápis etc se não forem usados para retocar nenhuma vez no dia, deixe em casa. Se precisar levar remédios, condicione apenas a pílula do dia em porta-pilulas, dentro da nécessaire.
5.      Escova de dentes, fio dental, pasta, enxaguador Use as versões miniatura e guarde junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objetos.
6.      Escova ou pente prefira versões compactas. Se não tiver embalagem própria, improvise com um porta-óculos, saco ou mini-bolsa para não sujar as cerdas.
7.      Na carteira carregue um pouco de dinheiro para emergências. Dê preferência a cartões de débito ou crédito, mas evite andar com todos os cartões, leve também o do convênio (para caso de emergência) e documentos  essenciais como CPF, RG ou carteira de motorista.
8.      Moedas são mais fáceis de encontrar e usar se condicionadas em porta-moedas .
9.      Agenda, ipad ou celular a maioria das bolsas tem bolsos próprios pra levar esses acessórios. Acostume-se a guardá-los sempre no mesmo lugar, de fácil acesso, para não ficar um tempão procurando o telefone quando tocar.
10.  Jogue no lixo ou guarde em local apropriado tudo que estiver sobrando na sua bolsa: cosméticos vencidos, folhetos de propaganda, papel de bala, clips, extratos e recibo de cartão antigos, cartões de vista de terceiros - você pode anotar os dados na sua agenda ou arquivar os cartões num local próprio.
11.  Use o compartimento de fora para chaves. Fica mais fácil na hora de entrar em casa ou pegar a chave do carro na garagem escura.

Alguns objetos básicos que não podem faltar:
·         Carregar uma carteira pequena com documentos :  RG, CPF,  Carteira de motorista , documento do carro, cartões de crédito, cartões do banco , carteirinha de convênio , pequena quantidade de dinheiro
·         Uma  nécessaire : Maquiagens , perfume , protetor solar, hidratante  e pente
·         Uma nécessaire pequena : Para remédios
·         Porta óculos : óculos de grau e de sol.
·          Caneta junto com agenda pequena e nesta os cartões de visita
·          Celular em compartimento próprio dentro da bolsa
·         Nécessaire :Carregador de bateria de celular (caso seja necessário)
·         Porta níqueis (em bolso externo da bolsa) 
·          Chaves (devem ficar dentro de uma parte da bolsa que tenha zíper)
·         Guarda-chuva pequeno
 Isto é o básico que uma mulher carrega no dia a dia, caso você queira carregar outros itens , como livros , documentos maiores , cadernos  ou  coisa especifica e pesada ,  é melhor usar outra pasta adequada às suas necessidades deixado a sua bolsa organizada somente com o básico.
  É necessário ao menos uma vez por semana dar uma organizada na bolsa, jogar fora papeis inúteis e papéis de bala. Se você troca de bolsa diariamente, a manutenção é diária. Caso contrário estabeleça um dia para fazer essa limpeza semanalmente.
Como conservar sua bolsa?
Além de organizar o interior de sua bolsa é importante também que você saiba como conservá-la.
- Pelo menos uma vez na semana passe um pano úmido por dentro e por fora da bolsa para não acumular pó e sujeira. Deixe-a aberta num local arejado para secar.
- Para guardar evite pendurá-las em cabides por muito tempo para não estragar a alça. Você pode guardá-las em gavetas, em baixo da cama, dentro de caixas ou dentro do armário. Se você tiver prateleiras é melhor, pois poderá colocá-las lado a lado, o que facilita a escolha e limpeza.
- Bolsas de couro precisam ficar em locais arejados, caso contrário podem mofar.
- Conserve suas bolsas com enchimentos para que continuem firmes. Mantenha o enchimento que acompanha a bolsa quando você a compra. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade. Outra ótima opção é preencher com papéis colocados dentro de um saco plástico.
-Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos a deixam respirar. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las
- Evite transportar objetos muitos pesados ou pontudos, isso pode danificá-la.
- Cuidado com canetas, batons ou outras coisas que podem manchar a bolsa. Mantenha esses objetos dentro de necessaires.
-Bolsas de festas ficam mais protegidas em caixas. Junte todas numa caixa grande.
- Não deixe sua bolsa no chão, carregue sempre com você um pendurador de bolsas, que pode ser utilizado para prender a bolsa a cadeiras e mesas.
- O melhor local para guardar sua bolsa são em prateleiras. Arrume todas, uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.

Com essas dicas você pode manter suas bolsas sempre limpas e conservadas.