quarta-feira, 29 de abril de 2015

Curso de Noivos


Oi gente!!!

Hoje vou contar um pouquinho sobre a minha experiência do curso de noivos.


No dia 12 de abril, domingo, eu e meu amor  participamos do curso de noivos na Paróquia Imaculada Conceição, em Sobradinho-DF.

Sempre achei a celebração do casamento na Igreja fundamental...

Acordamos cedinho, tínhamos que está na Paróquia às 07h da manhã… pensei que seria um dia um tanto quanto cansativo. Mas para sua surpresa, foi ótimo!

Aprendemos muitas coisas legais para o nosso futuro. Foi muito bom!

Apesar de sido o domingo inteirinho... Gostei muito das palestras, foi muito gratificante. O curso foi fundamental para entendermos (um pouquinho) da dimensão da responsabilidade desse compromisso que fazemos perante a Deus, aos nossos pais e a sociedade.

Começamos assistindo a missa que foi muito boa. Em seguida, um café da manhã. 
O curso foi dividido da seguinte forma: 1ª Palestra: Querigma, 2ª Palestra: Planejamento Familiar, Almoço, 3ª Palestra: O diálogo entre o casal, 4ª Palestra: o que é o sacramento do Matrimônio, 5ª Palestra: o ritual do casamento. Ao final tivemos um lanchinho bem gostosinho.


E depois de tudo que ouvi cheguei a seguinte conclusão: Que aquele era um caminho que queria seguir, e que quero sim formar uma família com o homem que escolhi para ser o meu marido. E que com a benção de Deus em nossas vidas seria tudo muito melhor...

Recebemos o nosso certificado:


Agora só na contagem regressiva para o casamento...



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Caderno de mensagens para o meu casamento

Oi gente!!!

Hoje trouxe para vocês o caderno de mensagens que fiz para o dia do meu casamento que será em outubro, mas como minha vida é super corrida, já fiz logo...

Essa é a parte externa... a parte interna estarei finalizando depois...

A parte da frente do caderno decorei com fitas de cetim em dois tons de vermelho, filha aramada prata e branca, flor de voal, passa-maria branca e pedrinhas de strass
Parte de trás do caderno (decorado só com passa-maria e com as fitas de cetim trançadas)

Estarei fazendo algumas coisinhas na parte interna (surpresa para os convidados, por isso não postarei ainda aqui), como mensagens, fotos, dentre outras coisas... Após o casamento posto aqui para vocês verem como ficou.

Gostou? Quer aprender como fazer?

Veja o vídeo do Youtube onde a artesã Jô Santana ensina o passo-a-passo de como fazer esse caderno, que é fácil de fazer: