terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Convite do meu casamento

Oi pessoas lindas!!!

Como falei aqui anteriormente, meu casamento ocorreu no final de outubro. Mas coincidiu com vários eventos nas duas escolas que trabalho e aí já viu: Vida de professora, noiva, mudança de casa e outros tantas coisas... acabei deixando de postar aqui no blog sobre esse momento tão feliz de minha vida. Agora estou de férias e vou aproveitar para postar algumas coisinhas que preparei e que poderão ajudar algumas pessoas.
Hoje trouxe aqui para vocês o convite que preparei para o meu casamento. Foi uma grande economia, mas deu um trabalhinho... mas foi uma grande alegria, pois consegui fazer o meu próprio convite.
Veja só como ficou:


Usei papel color set gramatura 200g na cor vermelha (parte externa) e na cor branca (para o texto), fita de cetim nº 03 vermelha, pedrinha de strass de acrílico (uma cartela vem 700), papel de seda (para os nomes dos convidados - imprimi na minha impressora mesmo), cola quente para colar a fita de cetim (faz a volta no convite), papel adesivo (onde imprimi o brasão com as nossas iniciais - peguei o modelo na internet e editei no word), os convites individuais imprimi no Canson branco 200g e mini clips dourados.


Pegar a folha vermelha e dobrar em 3 partes conforme modelos abaixo:

Eu fiz 200 convites ao todo, por isso montei um molde para fazer as marcações com mais facilidade. Usei também uma caneta da ponta seca (sem tinta) para riscar as marcações no papel e depois dobrar corretamente.
A aba superior tem 3 cm, o centro 16 cm e a aba inferior 10,5 cm.


Imprimi o texto do convite num retângulo com as seguintes proporções: 21 cm x 15 cm, com a folha na horizontal.


Recortei e passei fita dupla face no verso (não usar cola, pois pode ficar com acabamento ondulado, já a fita dupla face dá um aspecto mais profissional, pois não fica nenhuma marca no papel).


Ao colar deixe 0,5 cm em cima e 0,5 embaixo, deixando o convite bem centralizado, antes de colar faça um teste de o nome dos noivos aparece corretamente, pois alguns textos podem ficar curtos ou longos, fazendo diferença na posição dos nomes dos noivos.
A imagem abaixo mostra como ficou o convite aberto.

Na edição do texto coloquei essas flores com arabescos para decorar (achei a imagem na internet). Escolhi uma mensagem que achei interessante para colocar no topo do convite, abaixo dos nomes dos noivos vem os nomes dos pais e em seguida o texto com as informações importantes sobre o casamento (Nome da igreja, endereço, dia e horário). Coloquei o endereço do site que contratamos para os convidados fazerem a confirmação da presença. E ao final do convite colocamos outra frase.


Usei o papel Canson 180g  para a impressão dos convites individuais e o site dos presentes. Montei uma tabela e digitei o texto abaixo. Numa folha deu em torno de 20 convites individuais.


Dica: se quiser fazer seu próprio convite, faça com bastante antecedência, para que fique com um bom acabamento. Confirme a data na igreja e salão de festa e mãos à obra. Demorei uns 20 dias para concluir todos, pois devido ao trabalho não sobrava tanto tempo disponível.
Espero que tenham gostado!!!



Para encomendas entrar em contato pelo meu e-mail (gisellefarias@yahoo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário