sexta-feira, 5 de junho de 2015

DIA DOS NAMORADOS

Oi gente!!!

O dia dos namorados está chegando...
Mas você sabe porque foi criada essa data tão romântica?
Vamos conhecer um pouquinho?

O Dia dos Namorados é comemorado no mundo todo em 14 de fevereiro e conhecido como Valentine’s Day. No Brasil, inspirada nessa tradição, a festa ocorre no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, considerado o “santo casamenteiro” e “padroeiro dos namorados”.
Porém, a explicação para a escolha desse dia não é romântica. Precisando melhorar as vendas do comércio em junho, mês considerado fraco, que depois das vendas para a festa do dia das mães, quase sucumbia até agosto, quando os pais são lembrados, uma loja de departamentos contratou uma agência de propaganda. Em 1949, o publicitário João Dória elaborou uma campanha inspirada no Valentine’s day, um sucesso no comércio dos países que comemoravam a data, lançando o slogan “não é só de beijos que se prova o amor”, incentivando a troca de presentes e instituindo o dia dos namorados.
O resultado foi bastante satisfatório para os comerciantes que vibram até hoje, pois a festa tornou-se parte integrante do calendário das tradições brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário