quarta-feira, 27 de maio de 2015

Como organizar e conservar as suas bolsas

Oi gente!!!

Bolsa? Qual a mulher que não ama esse acessório?
Peça fundamental no guarda-roupa feminino, as bolsas são uma paixão  e grandes aliadas de todas as mulheres. Elas são objetos de desejo e indispensáveis para o dia a dia. A cada estação as bolsas apresentam novidades de modelos, cores  e tamanho, ficando irresistível adquirir mais uma peça. Porém, como todo relacionamento, às vezes "brigamos" com nossas bolsas e é quase uma missão impossível encontrar o que precisamos dentro delas.

O ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las e o principal: elas estarem organizadas, para que você encontre facilmente toda vez que quiser usar.
 Então, atenção para as dicas de organização abaixo, as quais serão bem úteis no seu dia a dia:
1.      A primeira coisa a fazer é planejar o que você realmente precisa carregar na bolsa. Cada mulher tem suas próprias necessidades e a escolha dos itens é muito pessoal.
2.      Se você muda de bolsa contantemente e tem uma rotina diferente a cada dia, é importante você preparar uma lista com tudo que vai precisar utilizar em determinados dias como os da academia, encontro com amigos, jantar com o namorado, reunião na escola dos filhos, etc. E sempre confira antes de sair de casa.
3.      Se sua bolsa não tem divisórias, o ideal é organizar os objetos em nécessaires transparentes ou separadas por cores. Caixinhas de óculos e mini bolsas também são indicadas. Hoje em dia, você encontra bolsinhas de todo tipo e organizadores de bolsas lindos feitos em tecidos lisos e estampados, muito práticos! Para trocar de bolsa, fica mais fácil: é só levar o organizador! Algumas bolsas já vêm com esse acessório tão prático.
Se sua bolsa é pequena, a escolha dos objetos é ainda mais seletiva. Normalmente as pequenas têm alguns espaços já reservados para celulares, chaves, cartões. Procure criar o hábito de colocar os objetos sempre nos mesmos lugares. Além de organizar sua bolsa você facilita a sua vida.
  
4.      Leve apenas o que está usando quando saiu de casa. Rímel, sombra, blush, lápis etc se não forem usados para retocar nenhuma vez no dia, deixe em casa. Se precisar levar remédios, condicione apenas a pílula do dia em porta-pilulas, dentro da nécessaire.
5.      Escova de dentes, fio dental, pasta, enxaguador Use as versões miniatura e guarde junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objetos.
6.      Escova ou pente prefira versões compactas. Se não tiver embalagem própria, improvise com um porta-óculos, saco ou mini-bolsa para não sujar as cerdas.
7.      Na carteira carregue um pouco de dinheiro para emergências. Dê preferência a cartões de débito ou crédito, mas evite andar com todos os cartões, leve também o do convênio (para caso de emergência) e documentos  essenciais como CPF, RG ou carteira de motorista.
8.      Moedas são mais fáceis de encontrar e usar se condicionadas em porta-moedas .
9.      Agenda, ipad ou celular a maioria das bolsas tem bolsos próprios pra levar esses acessórios. Acostume-se a guardá-los sempre no mesmo lugar, de fácil acesso, para não ficar um tempão procurando o telefone quando tocar.
10.  Jogue no lixo ou guarde em local apropriado tudo que estiver sobrando na sua bolsa: cosméticos vencidos, folhetos de propaganda, papel de bala, clips, extratos e recibo de cartão antigos, cartões de vista de terceiros - você pode anotar os dados na sua agenda ou arquivar os cartões num local próprio.
11.  Use o compartimento de fora para chaves. Fica mais fácil na hora de entrar em casa ou pegar a chave do carro na garagem escura.

Alguns objetos básicos que não podem faltar:
·         Carregar uma carteira pequena com documentos :  RG, CPF,  Carteira de motorista , documento do carro, cartões de crédito, cartões do banco , carteirinha de convênio , pequena quantidade de dinheiro
·         Uma  nécessaire : Maquiagens , perfume , protetor solar, hidratante  e pente
·         Uma nécessaire pequena : Para remédios
·         Porta óculos : óculos de grau e de sol.
·          Caneta junto com agenda pequena e nesta os cartões de visita
·          Celular em compartimento próprio dentro da bolsa
·         Nécessaire :Carregador de bateria de celular (caso seja necessário)
·         Porta níqueis (em bolso externo da bolsa) 
·          Chaves (devem ficar dentro de uma parte da bolsa que tenha zíper)
·         Guarda-chuva pequeno
 Isto é o básico que uma mulher carrega no dia a dia, caso você queira carregar outros itens , como livros , documentos maiores , cadernos  ou  coisa especifica e pesada ,  é melhor usar outra pasta adequada às suas necessidades deixado a sua bolsa organizada somente com o básico.
  É necessário ao menos uma vez por semana dar uma organizada na bolsa, jogar fora papeis inúteis e papéis de bala. Se você troca de bolsa diariamente, a manutenção é diária. Caso contrário estabeleça um dia para fazer essa limpeza semanalmente.
Como conservar sua bolsa?
Além de organizar o interior de sua bolsa é importante também que você saiba como conservá-la.
- Pelo menos uma vez na semana passe um pano úmido por dentro e por fora da bolsa para não acumular pó e sujeira. Deixe-a aberta num local arejado para secar.
- Para guardar evite pendurá-las em cabides por muito tempo para não estragar a alça. Você pode guardá-las em gavetas, em baixo da cama, dentro de caixas ou dentro do armário. Se você tiver prateleiras é melhor, pois poderá colocá-las lado a lado, o que facilita a escolha e limpeza.
- Bolsas de couro precisam ficar em locais arejados, caso contrário podem mofar.
- Conserve suas bolsas com enchimentos para que continuem firmes. Mantenha o enchimento que acompanha a bolsa quando você a compra. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade. Outra ótima opção é preencher com papéis colocados dentro de um saco plástico.
-Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos a deixam respirar. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las
- Evite transportar objetos muitos pesados ou pontudos, isso pode danificá-la.
- Cuidado com canetas, batons ou outras coisas que podem manchar a bolsa. Mantenha esses objetos dentro de necessaires.
-Bolsas de festas ficam mais protegidas em caixas. Junte todas numa caixa grande.
- Não deixe sua bolsa no chão, carregue sempre com você um pendurador de bolsas, que pode ser utilizado para prender a bolsa a cadeiras e mesas.
- O melhor local para guardar sua bolsa são em prateleiras. Arrume todas, uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.

Com essas dicas você pode manter suas bolsas sempre limpas e conservadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário