sexta-feira, 13 de março de 2015

Como remover manchas de óleo de bebê

Oi gente!!!

As manchas de óleo de bebê podem ocorrer frequentemente, não só porque é muitas vezes derramado mas também porque, às vezes, há pequenos salpicos que afectam qualquer superfície.
O óleo de bebê, como qualquer tipo de mancha de óleo, é liso e repele a água, tornando-se mais difícil de remover a mancha da forma “habitual”, com recurso ao uso de água.
Além disso, este tipo de manchas espalha-se rapidamente e, como tal, tem de se ter muito cuidado ao esfregá-la para não a disseminar na superfície afetada.

Seguem-se algumas instruções para remover manchas causadas por óleo de bebê de roupas e outros tecidos, estofados e tapetes.
Remover manchas de óleo de bebê de tecidos
•Esfregue uma pequena quantidade de sabão no tecido.
•Lave bem a área afectada e enxagúe para retirar o sabão e a mancha de óleo do bebê.
•Faça um tratamento da mancha, usando um aditivo de pré-lavagem e, em seguida, lave o tecido em água o mais quente possível, a fim de remover completamente a mancha.
•Certifique-se que a mancha desapareceu após a lavagem e repita a operação, se necessário. Dica: Tenha o cuidado de não colocar a roupa na máquina de secar antes de a mancha estar completamente limpa, caso contrário poderá defini-la ainda mais no tecido.
Remover manchas de óleo de bebê de estofados
•Seque a mancha de óleo ao máximo, tendo o cuidado de não a espalhar no estofado.
•Aplique um absorvente sobre a mancha, como maisena ou bicarbonato de sódio, e deixe atuar aproximadamente 15 minutos. Em seguida, limpe ou aspire o absorvente.
NOTA: Dependendo da quantidade de óleo derramado, pode ser necessário repetir várias vezes este processo até que a mancha tenha sido completamente absorvida pelo bicarbonato de sódio ou amido de milho.
•Se, apesar de tudo, a mancha persistir, aplique um solvente de limpeza a seco na área manchada e esfregue com um pano branco até que o produto seja absorvido.
Dica: Teste o solvente numa área escondida para ter certeza de que não danifica o estofado.
•Repita a operação as vezes necessárias até que a mancha desapareça.
•Se, mesmo assim a mancha se mantiver, aplique uma solução de limpeza preparada com 2 copos de água fria e 1 colher (sopa) de detergente líquido. Em seguida, esfregue a mancha com um pano limpo e branco, até que o líquido seja absorvido e a mancha removida.
•Quando a mancha estiver limpa, esfregue a área afectada do estofado com um pano branco embebido em água fria, a fim de retirar completamente a solução de limpeza aplicada e, em seguida, deixe secar.

Fonte: www.nodas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário