segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Viagem para o Rio e Niterói - 1º dia

Oi gente linda!!!

Amo viajar e essa viagem que eu fiz para o Rio foi nota 1000!!! Lógico que além do lugar ser lindo e ser uma viagem que sempre tive o sonho de fazer... a companhia, meu noivo, contou muito porque é maravilhosa. Mas vamos lá para os detalhes do 1º dia:

Acordamos super cedo, tipo 4h 30 min. para poder nos prepararmos e chegar ao Aeroporto Internacional de Brasília até às 6 h 10 min... apesar que já tínhamos feito o check-in pela internet (tudo de bom, porque facilita a sua vida ao chegar ao aeroporto... quando você chega lá é só despachar as bagagens...)
O voo saiu pontualmente às 7 h 15 min, apesar de não ter mais lanchinho grátis (rs) a Gol está partindo pontualmente (isso é muito bom para quem tem conexão como a gente).

Depois da conexão em São Paulo.... chegamos no Rio (uhuuuu!!!!). O aeroporto é, praticamente,
ao lado das barcas, onde tínhamos que pegar para ir a Niterói... E para a nossa sorte e economia, a estação das barcas em Niterói é ao lado do nosso hotel, na praia de Charitas. Olhem só a paisagem!!!




Ficamos neste hotel Solar do Amanhecer...

Depois de guardar as malas e descansar um pouquinho... partimos para almoçar na orla e conhecer um pouquinho de Niterói, achei a comida super cara, mas tudo bem... rs
Conhecemos a praia de Icaraí e seguimos caminhando até o MAC (Museu de Arte Contemporânea)... vale a pena caminhar e curtir essa paisagem!!!

E depois de uma boa caminhadinha... chegamos ao museu. Lindo!!!!
Lugar lindo com uma vista fantástica!!!


Quer conhecer um pouquinho mais deste lugar? Acesseo link: http://www.macniteroi.com.br. Neste site você encontra todas as informações e valores dos ingressos.

Devido ao tempo corrido... não deu tempo de conhecer os monumentos do caminho Niemeyer... então fomos curtir mais um pouquinho a praia de Icaraí... é uma delícia no calor que estava fazendo neste dia caminhar na beira da praia... molhando os pés... relax total!!!

Como fiquei muito cansada (falta de costume de fazer exercícios... rs) fomos para o hotel, tomamos banho e jantamos ali na orla, na praia de São Francisco. Lá tem um cachorro quente que é uma delícia!!! Lá você encontra vários carrinhos de cachorro quente, o melhor é o número 7 (só faltou eu fotografar o tamanho do sanduíche: enooooorme!!!).
Passeamos mais um pouco na orla para curtir a brisa do mar e fomos descansar... porque o roteiro para o segundo dia de viagem prometia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário